Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:50:30
informe o texto

Notícias / Artes

14/09/2022 às 18:24

Unidades do Sesc em Cuiabá e em Rondonópolis vendem artesanato a preços acessíveis

Produção é de artistas mato-grossenses e, para o Dia do Cliente, foi feita uma curadoria especial

Entretê

Unidades do Sesc em Cuiabá e em Rondonópolis vendem artesanato a preços acessíveis

Foto: Divulgação

Peças de artesanato com inspirações ancestrais, capazes de contar a história de comunidades espalhadas em Mato Grosso podem ser encontradas no Espaço do Artesanato do Sesc Arsenal, em Cuiabá, e no Sesc Rondonópolis.

Cerâmicas feitas pelas mãos de tribos indígenas, peças tecidas pelas redeiras de Limpo Grande, em Várzea Grande, violas de choco talhadas em madeira, o tradicional licor de pequi e compostas de furrundu estão entre o universo de produtos que podem ser encontrados.


Neste Dia do Cliente, marcado em 15 de setembro, nesta quinta-feira, os espaços apresentam uma seleção especial, com preços acessíveis.

Todos os itens comercializados têm vínculo com artesãos mato-grossenses, o objetivo da iniciativa é fomentar a economia que gira em torno do segmento, garantindo recursos aos pequenos empreendedores e permitindo que a arte local esteja acessível ao público que frequenta as unidades.

O diretor do Sesc-MT, Carlos Rissato, explica que os espaços são uma referência quanto aos produtos artesanais com extrato cultural. “O Sesc tem mais de 200 artesãos cadastrados e essa parceria garante que os produtos recebam a devida valorização como artigos que apontam os saberes e fazeres regionais”, diz Rissato.

Serviço
Espaço do Artesanato Cuiabá
Sesc Arsenal
Local: Rua 13 de Junho, 1435, Centro Sul, Cuiabá
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 13h às 21h; domingo, das 14h às 20h; e segunda, das 10h às 17h30

Espaço do Artesanato Rondonópolis
Sesc Rondonópolis
Local: Alameda dos Cravos, s/n, quadra 197 - Parque Sagrada Família, Rondonópolis
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 20h

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet