Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:00:14
informe o texto

Notícias / Artes

19/09/2022 às 10:00

Praça 8 de Abril recebe obra inédita do artista plástico Adir Sodré

Com dimensões originais de 68,5 x 200 cm, a pintura foi feita na técnica acrílica sobre tela e não possui título e nem data

Entretê

Praça 8 de Abril recebe obra inédita do artista plástico Adir Sodré

Foto: Assessoria

A Praça 8 de Abril vai receber a reprodução de uma obra inédita do artista plástico Adir Sodré, que faleceu em 2020. As primeiras pinceladas serão feitas pela filha do artista, Nina Sodré, nesta segunda-feira (19), às 17h, no coreto da praça.

A empresa Ação Cultural foi contratada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para fazer a reprodução da obra, que será instalada em substituição à obra anterior do mesmo artista que havia no local.

A obra a ser pintada também afirma que esse espaço junto ao coreto da praça sempre foi e será eternizado com obra do artista Adir Sodré.

Com dimensões originais de 68,5 x 200 cm, a pintura foi feita na técnica acrílica sobre tela e não possui título e nem data.

A partir desse material, o publicitário, Ricardo Miguel Carrion Carrecedo, reproduziu digitalmente em alta resolução a obra do artista.

Já a reprodução em grande escala ficará a cargo do designer e artista plástico, Luzinan Alves de Oliveira, especialista nesse tipo de pintura.

Na definição da nova obra também foram importantes as participações da filha do artista, Nina Sodré, da Maria Tereza, Entrelinhas Editora, e do historiador, Maurim Costa.

(Com informações da assessoria)
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet