Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:31:27
informe o texto

Notícias / Artes visuais

25/09/2022 às 11:11

Vídeo | Grafites deixam rua da região central de Cuiabá mais colorida

Com cores vibrantes, a fachada de três comércios já mudou através da arte

Gabriella Arantes

Vídeo | Grafites deixam rua da região central de Cuiabá mais colorida

Foto: Gabriella Arantes

A rua Major Gama, localizada no bairro Dom Aquino, região central de Cuiabá, está ficando mais colorida graças ao grafite. Muros, fachadas e postes são pintados de forma voluntária pelo artista plástico e tatuador Guilherme Moraes.

A ideia surgiu como forma de chamar atenção para o seu estúdio de grafite e tatuagem. Para pintar, ele aproveitou alguns materiais que estavam parados. “Nada melhor que a rua do estúdio para poder dar uma clareada e uma cor a mais na rua, que estava bem morta”.

O resultado do trabalho impressionou os donos de estabelecimentos e quem passa pelo local. “Todos gostaram, está tendo um resultado legal. Do pessoal parar para tirar foto. No final de semana fica tudo fechado e aparecem todos os grafites, então, é um ambiente bem legal”, conta ao Entretê.

Com cores vibrantes, a fachada de três comércios já mudou através do grafite. Uma delas foi a da barbearia do Ricardo Camargo. Ele garante que a arte conseguiu atrair mais clientes. “Foi uma ideia nossa que ele já tinha feito no restaurante na esquina e a gente pediu para ele fazer. Está chamando muita atenção”, disse o empresário.

Antes de grafitar, o artista pediu autorização para os proprietários dos estabelecimentos. Cada trabalho durou cerca de seis horas para ficar pronto. O objetivo do Guilherme é colorir a rua inteira para ela se tornar um ponto turístico da capital.




A equipe do portal Leiagora também produziu um material audiovisual sobre o trabalho do Guilherme. Assista:
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet