Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:04:02
informe o texto

Notícias / Diversidade

03/11/2022 às 17:30

Sesc Arsenal e Sesc Dr. Meirelles tem programação recheada de atrações no pós-feriado de Finados

A entrada é gratuita para todos os dias

Entretê

Sesc Arsenal e Sesc Dr. Meirelles tem programação recheada de atrações no pós-feriado de Finados

Foto: Assessoria

A programação do Sesc Arsenal e Sesc Dr. Meirelles, em Cuiabá, está agitada no pós-feriado de Finados. As unidades recebem atividades diversas e gratuitas como filmes nas sessões do CineSesc; apresentações com artistas regionais no projeto “Música Ao Vivo”; exposição, entre outras atrações culturais.

Nesta quinta-feira (3) a partir das 18h, os artesãos e culinaristas da tradicional “Feira Cultural e Gastronômica – Bulixo”, encantam os visitantes com delícias regionais e produtos de artesanato. Simultaneamente ao Bulixo, o CineSesc exibe, às 19h, “O Último Cine Drive-In”, dirigido por Iberê Carvalho. A trama narra a história de Marlon que volta às origens enquanto lida com a doença da mãe. Ao chegar na cidade, encontra o cinema que fez parte da sua infância em ruínas e, junto com o pai, tenta restaurar as memórias do local.

Na sexta (4), a sugestão é o longa “100 Quilos de Estrelas” que ganha a tela do CineSesc, às 19h e promete emocionar os espectadores com uma mensagem de superação. Lois é uma adolescente fora do padrão estético pregado pela indústria da moda que sonha em ser astronauta. A menina para de comer para reduzir alguns quilos na balança e adoece. Em uma clínica, ela conhece três jovens que a encorajam a lutar por seus sonhos.

No sábado (5), a exposição “Pantanal à Mão” estará aberta para visitação a partir das 14h. Na mostra é possível conferir uma seleção de obras de ceramistas regionais. As peças são inspiradas nos cenários, fauna e flora da maior planície alagada do mundo. O “Música Ao Vivo” do dia será com a cantora cuiabana Márcia Oliveira. A intérprete irá compartilhar a setlist recheada de MPB, a partir das 17h30.

No domingo (6), as famílias poderão se divertir no Sesc Dr. Meirelles e curtir atividades para as crianças com jogos, brincadeiras e atividades esportivas, a partir das 7h. Para quem procura relaxar, a dica é a aula de meditação, às 9h. Jheo Gil é a atração do “Música Ao Vivo” em uma apresentação especial, às 12h, durante o horário do almoço.

A animação “Pé Pequeno” encerra as exibições de filmes neste fim de semana, no Sesc Arsenal. A história do yeti aventureiro começa, às 17h. O personagem, conhecido como “Abominável Homem das Neves” está disposto a provar ao povoado que os seres humanos existem e enfrentará todos os desafios possíveis para comprovar sua tese.

A participação em todas as atividades é gratuita.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet