Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:31:06
informe o texto

Notícias / Artes

04/11/2022 às 09:00

'Viva o Feriado em Cuiabá' entra na segunda edição com programação cultural e gastronômica

O evento começa no dia 11 de novembro e vai até o dia 15, no feriado da Proclamação da República

Entretê

'Viva o Feriado em Cuiabá' entra na segunda edição com programação cultural e gastronômica

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Cuiabárecebe no próximo dia 11 de novembro a segunda edição do“Viva o Feriado em Cuiabá” que segue até o dia 15 de novembro, data que se comemora oferiado daProclamação da República. Durante os cinco dias, a população contará com 16 pontos de eventoscom uma extensa programação comercial, cultural, gastronômica e turística.

No primeiro dia do evento, sexta-feira (11), haverá a inauguração da revitalização da nova sede da Secretaria de Turismo Municipal, no Museu do Rio Cuiabá, que após muitos anos fechado sem receber o público e depois de passar quase dois anos em reforma, deve abrir as portas ao público cuiabano com música e feira gastronômica.

O projeto tem como objetivo focar nosferiados prolongados, aqueles que, “praticamente”, deixam Cuiabá “vazia”. A ideia é fazer com que a cidade se torne um local ainda mais agradável à agenda comercial, cultural, gastronômica e turística refletindo um aumento significativo no consumo, junto aos setores de comércio, bens e serviços, bem como criar inúmeras possibilidades de entretenimento, cultura, gastronomia, conhecimento, religiosidade e lazer para a população local e também aosturistas.

Toda a programação do evento pode ser conferido no aplicativo “Turismo Cuiabá” que contém informações sobre o mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana, gastronomia, rotas das igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, pesca esportivas, eventos que constam no calendário dos municípios e outros.

Para acessar o aplicativo, bastabaixá-lo no Google Play Store, Apple Store ou acessar oQR Code no sitehttp://turismo.cuiaba.mt.gov.br

Confira os locais e as datas do evento clicando aqui.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet