Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:44:59
informe o texto

Notícias / Artes

21/11/2022 às 15:35

Jovens da periferia de VG encenam espetáculo multicultural, com entrada solidária

Apresentação será no próximo dia 30, no Teatro Zulmira Canavarros, e ingresso é 1kg de alimento

Priscila Mendes

Jovens da periferia de VG encenam espetáculo multicultural, com entrada solidária

Foto: Divulgação

Cerca de 120 crianças e adolescentes do projeto Alquimia são as protagonistas do espetáculo “Brilhe Vossa Luz”, baseado na passagem bíblica de Mateus (capítulo 5, versículos 13 a 16), contando uma perspectiva dessa história de uma forma diferente e emocionante. A apresentação será no dia 30, às 20h, no Teatrodo Cerrado Zulmira Canavarros, e a entrada é 1kg de alimento não perecível.

Em um espetáculo com diversas expressões artísticas, a peça é encenada, cantada, dançada, ritmada e regida para levar o público a muitas reflexões em torno do papel de cada um e o quanto é possível fazer e realizar pelo bem do próximo.

A apresentação trará momentos de imersão em nossas próprias limitações e diferenças, de uma forma alegre, respeitosa e inclusiva.

O projeto Alquimia, iniciativa realizadora, ocorre desde 2015, no bairro Jardim Vitória Régia, periferia de Várzea Grande, e oferece 10 modalidades de cursos totalmente gratuitos para crianças e jovens, nos campos da arte, cultura, esporte e educação, auxiliando no seu desenvolvimento escolar, psicossocial, moral e espiritual, retirando-os da situação de vulnerabilidade social no período do contraturno escolar, à tarde.

Balé clássico, judô, coral, bateria, siriri, teatro, inglês, violino, informática e desenho são algumas das atividades desenvolvidas no Projeto Alquimia, que é organizado e coordenado na sede da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelos alunos do Educandário Espírita Maria de Nazaré – escola filantrópica existente há 16 anos, e alunos de outras escolas da região.


Foto: Divulgação

O projeto Alquimia é patrocinado e mantido pela Guaporé Vidros. Segundo o diretor da empresa, Rodolfo Garcia, o objetivo é promover a cidadania e inclusão social para mudar o futuro de crianças e adolescentes que vivem a beira da marginalidade.

Serviço
Espetáculo de teatro, balé, coral, siriri, judô e Violino - "Brilhe Vossa Luz"
Iniciativa: Projeto Alquimia
Data: 30 de novembro, às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Telefone para contato: (65) 9 9962-5975

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Nelsi 22/11/2022 às 00:00

    Gostei das notícias deste site, ! Gostaria de fazer parte do mesmo. Estão de parabéns, obrigada.!

 
Sitevip Internet