Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:53:27
informe o texto

Notícias / Artes visuais

24/11/2022 às 15:41

Sesc Arsenal abre, nesta quinta, exposição de anjos natalinos feitos em cerâmica

Mostra será no hall de entrada e lançamento conta com performance artística

Entretê

Sesc Arsenal abre, nesta quinta, exposição de anjos natalinos feitos em cerâmica

Foto: Divulgação

O Sesc Arsenal abre, nesta quinta-feira (24), a exposição ‘Anjos de Natal’, com peças de artistasregionaisfeitas manualmente a partir de técnicas ensinadas nos cursos de ‘Modelagem em Argila’ e ‘Esmaltação em Cerâmica’, ministrados no espaço de cultura por Nice Aretê.

As obras são únicas e carregam uma assinatura pessoal. Embora frequentadores das mesmas formações, os alunos receberam alvará para criar livremente e essa liberalidade é constatada nas influências seguidas, cores e formas selecionadas.

Parte das peças apresenta ‘regionalidades’ com o uso de tons quentes e recortes aumentados, como mãos e lábios. Outra parcela segue uma linha mais contemporânea, utilizando cores vibrantes e nada óbvias para o tema que, instintivamente, empurra os criadores ao movimento barroco.

A mostra ocupa o hall da entrada principal da unidade do Sesc-MT, acessada pela Rua 13 de Junho. Durante a abertura, a ceramista cuiabana Nice Aretê fará uma performance, moldando um presépio ao vivo. A artista plástica irá interagir com as peças feitas pelos alunos e usará toda sua licença poética para decorar o local.

“A exposição nasceu de um longo processo de aprendizagem, ao longo de 2022, e o resultado das aulas motivou a organização da mostra que resume os esforços para assimilar o desenvolver o passo a passo da criação artística”, diz o diretor do Sesc Mato Grosso, Carlos Rissato.

O lançamento da exposição ocorrerá simultaneamente à ‘Feira Cultural e Gastronômica Bulixo’, prevista para começar às 18h30.

Serviço:
Exposição de peças em cerâmica ‘Anjos de Natal’ e performance de Nice Aretê
Data: Quinta-feira (24), a partir das 18h30
Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435, Centro-Sul, Cuiabá/MT)
Entrada gratuita

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet