Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:36:31
informe o texto

Notícias / Artes

29/11/2022 às 19:12

Exposição de artes plásticas, shows e feirinha homenageiam Cazuza nesta sexta

Evento no Manga Preta terá apresentações de Regina Rangel com Power Rock Trio e de Raffa Soul

Priscila Mendes

Exposição de artes plásticas, shows e feirinha homenageiam Cazuza nesta sexta

Foto: Arquivo pessoal

Celebrar a vida e obra do “mais exagerado” artista brasileiro é o objetivo da Exposição Cazuza - Poesia, Vida e Música, que ocorrerá na próxima sexta-feira (2), a partir das 19h, no Manga Preta Rock Store, na Praça da Mandioca, em Cuiabá. Além das telas de Moisés Peruto, que expressa em pincéis a grandiosidade de Cazuza, a programação terá shows e feira de variedades. A entrada custa R$ 15.

A data escolhida marca o Dia Mundial da Aids, em 1º de dezembro, doença que levou o homenageado à morte em 1990, pouco depois do início da pandemia do vírus descoberto nos anos 1980. O encontro multicultural visa, também, alertar para a prevenção da doença.

Segundo o relatório “Desigualdades Perigosas”, publicado nesta terça-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), desigualdades de gênero, o racismo e o agravamento das restrições financeiras ao atendimento das pessoas infectadas com o vírus HIV têm gerado forte impacto na meta de acabar com tal pandemia até 2030.

"As pessoas não falam mais sobre isso, então, parece que a doença não existe mais, mas existe e é preocupante”, comentou ao Entretê Catarina Oliveira, do Bazar Rock Cuiabá, que está na organização.

Além da exposição de artes plásticas de Moisés Peruto, peruano que está se radicando em Cuiabá, a programação prevê o show ‘Toca Cazuza, Toca Raul’, com a cantora Regina Rangel e o Power Rock Trio, e o MPB Black de Raffa Soul, colocando todo mundo para dançar. Na feira de variedades haverá comidinhas, produtos artesanais e muito mais.

A iniciativa é de Moisés Peruto que é também tatuador e bodypiercer (quem coloca piercing). "Nós juntamos três projetos para fazer esse evento com exposição de arte, a música de Cazuza e o bazar", comenta Catarina. “E por que Cazuza? Porque as letras das músicas são inspiração para qualquer artista apaixonado”, complementa ao Entretê o dono das telas, que estarão à venda.



Serviço
Exposição Cazuza - Poesia, Vida e Música
Telas de Moisés Peruto, shows de Regina Rangel acompanhada do Power Rock Trio, e de Raffa Soul, feira de variedades
Data: sexta-feira (2), às 19h
Local: Manga Preta Rock Store
Ingressos: R$ 15,00
Informações: @bazarockcba
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet