Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:04:41
informe o texto

Notícias / Artes visuais

05/12/2022 às 14:00

Em clima de Natal, Museu de Arte Sacra abre exposição ‘Presépios’

Mostra reúne obras de artistas plásticos mato-grossenses

Entretê

Em clima de Natal, Museu de Arte Sacra abre exposição ‘Presépios’

Foto: Divulgação

A exposição ‘Presépios: Arte, Tradição e o Imaginário Natalino’ está aberta para o público desde domingo (4) e reúnerepresentações do nascimento de Jesus em formas e técnicas variadas, feitos por vários artistas plásticos mato-grossenses. O evento seráno Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS/MT).

Integram a exposição trabalhos de Adriano Figueiredo, Carlos Pina, Cida Silva, Clínio Moura(in memoriam), Keli Neves, Lia Branco, Marcelo Velasco, Marlene Trouva, Olímpio Bezerra, Paulo Pires, Rodrigo Savio, Samuel Suniaga, Silvia Turina, Tânia Pardo, Valques Pimenta e Vitória Basaia. A curadoria é de Viviene Lozi.

Realizada desde 2012, a exposição ‘Presépios’ ficará em cartaz, nesta edição, até 19 de fevereiro de 2023. A visitação é de quarta a domingo, das 9h às 17h.

Ações educativas

O equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) programou ações educativas para proporcionar experiências de aprendizagem relacionadas ao tema da exposição. Confira:

Contação de História e oficina de produção de livreto

Na manhã de sábado (10), o público poderá acompanhar a contação de histórias natalinas e aprender a produzir livretos, soltando a imaginação para descrever o Natal.

Data: sábado (10), das 10h às 12h
Link para inscrição:AQUI

Cine debate

Já na tarde de sábado (10), a programação traz a sessão de cinema e debate com o filme ‘Linda Noite de Natal’. Após o cine debate ocorrerá a oficina de enfeites natalinos.

Data: sábado (10), das 14h às 16h
Link para inscrição:AQUI

Oficina de Pintura à mão Livre

A artista Tânia Pardo ministra a oficina de ‘Pintura à Mão Livre’, em que os participantes irão utilizar tinta acrílica sobre tela, sem a necessidade de um desenho prévio.

Data: Domingo (11), das 10h às 12h
Link para inscrição:AQUI

Oficina de Modelagem em Argila

Ministrada pela artista Silvia Turina, a oficina visa, de forma lúdica, construir personagens do presépio por meio da técnica de ‘pinch’ ou ‘beliscão’.

Data: 17 de dezembro, das 10h às 12h
Link para inscrição:AQUI

Assessoria Secel-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet