Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:21:40
informe o texto

Notícias / Artes visuais

05/12/2022 às 17:21

Exposição de Miguel Penha fica aberta ao público até domingo

A mostra reúne 11 pinturas que exaltam a beleza do Cerrado

Entretê

Exposição de Miguel Penha fica aberta ao público até domingo

Foto: Divulgação

Esta é a última semana para o públicoconferir a exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’, do artista mato-grossense Miguel Penha, no Museu de História Natural de Mato Grosso. A mostra reúne 11 pinturas que exaltam a beleza do cerradoe fica aberta aos visitantes até domingo (11).

Cuiabano, Miguel Penha é um artista plástico autodidata, reconhecido e premiado nacionalmente pelo conjunto de obras inspiradas na beleza e força do Cerrado. As telas apresentam o cuidadoso trabalho de luz, cores e profundidade que te transportam para o sentimento de estar na natureza.

“Vejo meu trabalho como novo naturalismo, as imagens retratadas são recordações da infância, de lugares por onde passei e, o local onde vivo, é um constante retorno à natureza enquanto preservada, pura e equilibrada”, descreve o artista.

Hoje, Miguel reside em Chapada dos Guimarães, onde também desenvolve seu trabalho. Premiado em salões e editais ao longo dos seus 15 anos de história na arte, ele coleciona exposições individuais e participações em mostras coletivas pelo país. Para mais informações sobre o artista, acesse www.miguelpenha.com.br.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).

Serviço:

O que:Exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’
Dias e horários: De quarta a domingo (até 11 de dezembro), das 8h às 18h
Local: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT
Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Gratuito aos domingos.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet