Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:56:02
informe o texto

Notícias / Artes

15/12/2022 às 15:28

Sesi no Parque especial de Natal será neste sábado, no Parque das Águas

Atração que mistura teatro e música instrumental, cancioneiro popular nacional e tradição europeia tem entrada gratuita

Priscila Mendes

Sesi no Parque especial de Natal será neste sábado, no Parque das Águas

Foto: Divulgação

OSesi no Parque chega à última edição do ano e, claro, a temática musical só podia ser natalina. O evento do Sesi MT ocorre no próximo sábado (17), a partir das 18h, no Parque das Águas, em Cuiabá, com entrada gratuita.

A Orquestra Sesi MT preparou um lindo Auto de Natal, com peça de teatro encenando o nascimento de Jesus ao som de música armorial nordestina. A apresentação contará com a participação especial do ator e diretor teatral Sandro Lucose e dos alunos do Grupo Sementes do Futuro, projeto social da empresa Bom Futuro.

“Teremos a boa mistura do teatro e da música e ainda imagens de cordel. Será uma apresentação natalina, porém que valoriza a nossa cultura brasileira, com repertório que vai de Aquarela do Brasil até tradicionais cantos natalinos. Tenho certeza que irá emocionar as famílias presentes, já que o Natal é sempre um momento mágico e que encanta desde os pequenos aos mais velhos”, disse o maestro Fernando Ferreira.

A Orquestra

A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado, como produto de Responsabilidade Social para indústria e comunidades.

Utilizando a arte como ferramenta de desenvolvimento social sustentável, tem em sua formação instrumental elementos da cultura regional, como viola de cocho e mocho, sem perder de vista a tradição europeia, dos violinos ao violoncelo.

Serviço:
Sesi no Parque - especial de Natal
Data: Sábado (17), a partir das 18h
Local: Deck do Parque das Águas

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet