Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:54:28
informe o texto

Notícias / Artes

02/03/2023 às 12:42

Museu de Arte da UFMT promove bate-papo sobre a exposição ‘À Flor da Pele’ nesta quinta

Durante o evento haverá apresentação de performances com Vinicius Brasilino, Sol Ferreira e Pocket Show de Sabiá

Entretê

Museu de Arte da UFMT promove bate-papo sobre a exposição ‘À Flor da Pele’ nesta quinta

Foto: Assessoria / UFMT

O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) realiza, nesta quinta-feira (2), um happy hour com o lançamentodo catálogo da exposição À Flor da Pele – Arte Negra no Museu. Acontecem também performances e bate papo para marcar o encerramento da exposição que acontece em parceria com oMuseu de Arte Sacra (MAS), que abriga parte da exposição.

O MACP vem desde setembro de 2022 recebendo o público que soma mais de 1000 visitantes, além de grupos de estudantes em agendamentos que totalizam cerca de 700 estudantes. O evento começa às 18h com o lançamento do Catálogo da exposição e logo após, teremos um bate-papo intitulado “Enegrecendo o Museu” com os artistas e curadores, mediado por Paty Wolff, artista participante da mostra.

Após a conversa, haverá apresentação de performances com Vinicius Brasilino, Sol Ferreira e Pocket Show de Sabiá.Sol Ferreira é também um dos artistas que compõem “À Flor da Pele” e traz a performance Saí da Mama Eternidade que se refere ao processo de seu corpo trans. Vinicius Brasilino é ator e traz a performance O Auto dos Corações ao Mar cuja temática é a negritude e ancestralidade. Sabiá é cantora e compositora e traz a performance musical para encerrar a noite.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet