Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:19:11
informe o texto

Notícias / Artes

30/03/2023 às 13:38

'Alvorada Festiva' abre comemoração de aniversário de Cuiabá

Celebração dos 304 anos da Capital será no dia 8 de abril, na praça que homenageia a data especial

Entretê

'Alvorada Festiva' abre comemoração de aniversário de Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Secom Cuiabá

A tradicional ‘Alvorada Festiva’ marcará a abertura das comemorações do aniversário de 304 anos de fundação de Cuiabá. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, será realizado em 8 de abril, às 6h, na Praça 8 de Abril. No local, haverá apresentação musical da banda do 44º de Infantaria Motorizado, danças típicas (cururu e siriri), além da presença das redeiras, demonstrando a arte de tecer redes.

No mesmo dia e local da ‘Alvorada Festiva’, será realizado um desfile cívico de bandas e fanfarras, a partir das 16h. Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento tem como objetivo incentivar a cultura musical nas escolas públicas.

Também no dia do aniversário de Cuiabá, será realizada o primeiro dia da 2ª edição do Refestela Cuiabá - feira gastronômica e cultural, a ser realizadaa partir das 18h, na Praça 8 de Abril. A mesma feira será realizadas nos dias 9, 15 e 16 de abril, no mesmo local.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet