Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:17:21
informe o texto

Notícias / Artes

11/04/2023 às 14:15

Lançamento do 19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu será no Bulixo desta quinta

Haverá exibição de filme sobre viola caipira e apresentação musical

Entretê

Lançamento do 19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu será no Bulixo desta quinta

Foto: Divulgação

O Bulixo desta quinta-feira (13), no Sesc Arsenal, ganha os sons da viola caipira, a partir das 18h. É que será a noite de lançamento do 19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, a ser realizado entre os dias 28 e 30 de abril, em Poxoréu.

A realização é doSesc Mato Grosso, da Prefeitura Municipal de Poxoréu e da Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox).

O longa ‘Sistema Fecomércio-MT apresenta Sons em Mato Grosso – Viola Caipira’, com duração de 1h38min, será exibido às 18h, no teatro do Sesc Arsenal. O filme viaja pelas origens portuguesas do instrumento, a construção rítmica e o acolhimento pelos brasileiros, principalmente, aqueles do interior do país.

Os visitantes do Arsenal também são convidados a seguirem para o jardim onde haverá a apresentação de Sandro Dhiacanga e Banda, a partir das 19h. O violeiro Dhiacanga é cantor e compositor e seu repertório transita entre o modões sertanejos de raiz ao moderno, além de canções countries.

“O espetáculo será uma oportunidade para o público obter uma prévia da experiência que é possível vivenciar em Poxoréu durante o ‘Encontro de Violeiros’, um evento singular que traz nomes com grande importância histórica e contribuição para popularizar o conhecimento sobre a viola caipira”, ressalta o diretor regional do Sesc/MT, Allan Serotini.

Encontro em Poxoréu

O ‘19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’ contará com grandes atrações nacionais, como Gino e Geno, Jads e Jadson, George Henrique e Rodrigo. Já na concha acústica, ganham o palco Pâmella Viola e Karoline, Cleiton Torres e Juliana Andrade, Aurélio Miranda, Mococa e Paraíso, Zé Mulato e Cassiano, entre outros nomes consagrados na moda de viola.

Serviço
Lançamento do ‘19º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’ em Cuiabá
Data: Quinta-feira (13), às 18h
Local:Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá – MT)
Entrada gratuita

Programação:
18h – Exibição do documentário ‘Sistema Fecomércio apresenta Sons em Mato Grosso – Viola Caipira’. Local: Teatro
19h – Sandro Dhiacanga e Banda. Local: Jardim

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet