Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:26:15
informe o texto

Notícias / Turismo

25/04/2023 às 14:07

Cânion das Índias é caminho de turistas latinos e europeus

Empreendimento mostrará atrativos e serviços turísticos na FIT 2023, no stand reservado pela Prefeitura de Jaciara

Leiagora

Cânion das Índias é caminho de turistas latinos e europeus

Foto: Assessoria

O empreendimento turístico Cânion das Índias está fazendo sucesso no município de Jaciara. está localizada no assentamento Plano Piloto, que fica numa região que possui belas paisagens, cachoeiras com um toque de misticismo para quem gosta de aventura e lendas.

A guia turística e empresária, Fabiana Pereira Silva, falou sobre seu empreendimento, que tem recebido turistas de várias partes do Brasil e do mundo. “Já tive a satisfação de receber pessoas de outros países, como Argentina, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, França, Portugal e Rússia, recebemos”, contou.

O Cânion das Índias é uma propriedade particular, que funciona em um sítio. Quando foi inaugurado para atender os turistas, primeiramente, recebeu o nome Maravilhas de Deus. “Durante o reconhecimento do lugar, vimos que era uma região de cânions, ou seja, são vales profundos com encostas quase verticais, que podem se estender por centenas de quilômetros e atingir até 5 mil metros de profundidade. Além disso, existe uma lenda do ambiente que narra a história de três índias irmãs: Jaciara, Inara e Tainá. Daí surgiu o nome deste lugar”, explicou a empresária.

Segundo Fabiana, para aproveitar o lugar, é preciso ser acompanhado por um guia turístico certificado. Além disso, é necessário que o cliente faça a reserva para o dia todo. “Há vários pontos para banho de cachoeiras: “Dentre elas, a Cachoeira do Mistério, a Cachoeira Maravilha e a Cachoeira Maria Bonita. Os cenários deslumbrantes vão surgindo quando se põe o pé na trilha, entre a mata ciliar e os paredões imponentes”, completou.

Para chegar no ambiente natural, que tem cerca de 45 km (entre o Centro do município e o assentamento Plano Piloto), é necessário veículo próprio. A empresa não oferece serviço de transporte, mas alguns grupos de turistas fazem excursões e, às vezes, costumam alugar ônibus.

“O percurso de trilha é acompanhado por guias ou condutores, lembrando que todos os turistas têm um seguro de trilha. O serviço é oferecido somente com reserva, e trabalhamos todos finais de semana e feriados”, acrescentou.

Orientação - Questionada sobre informações necessárias aos turistas em apreciar o ambiente natural, orientou: “Sempre que fechamos com os turistas, orientamos para levem calçados fechados, lanche, água e roupa de banho. Também, antes de saí para trilha, falamos sobre o lixo, para que eles não possam deixá-lo, trazê-lo de volta e fazer o descarte correto, até mesmo cascas de frutas”, finalizou.Contato - Mais informações sobre o Cânion das Índias podem ser obtidas pelo telefone (66) 98401-8207.

Da assessoria Prefeitura de Jaciara
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet