Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:28:06
informe o texto

Notícias / Turismo

09/04/2024 às 15:56

TURISMO MÍSTICO EM MT

Fotos e Vídeo | Mandala do Anjos tem atraído muitos turistas em Chapada dos Guimarães

Aberta ao público há aproximadamente dois anos, o espaço oferece aos seus visitantes jornadas de autoconhecimento em meio a natureza

Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Fotos e Vídeo </font color> | Mandala do Anjos tem atraído muitos turistas em Chapada dos Guimarães

Foto: Mandala do Anjos

Você sabia que Chapada dos Guimarães (a 67,7 km de Cuiabá) possui uma das maiores mandalas do mundo? Localizada a 9 km do Centro da cidade, a “Mandala do Anjos” tem atraído turistas dos quatro cantos de Mato Grosso e até do país.

Através de trabalho voluntário, o espaço vem sendo construído há cerca de 20 anos e possui 72 anjos.

“É uma obra que ainda está em construção. Novas etapas virão. [...] A ideia da mandala é enviar uma mensagem de união, o resgate dos valores essenciais como o amor e a vontade de criar e deixar um mundo melhor. Para que cada pessoa possa refletir sobre o sentido maior da vida e se tornar um ser humano mais consciente”, explicou ao Entretê, Cristina Rivas Lang, uma das coordenadoras do local.

Aberta ao público há aproximadamente dois anos, a Mandala dos Anjos é muito mais do que um ponto turístico, o lugar oferece aos seus visitantes jornadas de autoconhecimento em meio a natureza.

“É revelado para cada participante os anjos da guarda de cada um e também explicado algumas características e formas de sintonia. A construção da mandala respeita atender os fluxos dos pontos cardeais. Isso cria um campo que favorece o equilíbrio eletromagnético do nosso corpo e abre conexões positivas em muitos níveis. Então são quatro portais ligados aos quatro elementos e quatro animais de poder. Também é importante ressaltar que a mandela tem a representação dos anjos arcanjos e isso é explicado na visita”, contou.

Conforme a coordenadora, o local é um espaço ecumênico, aberto a todas as religiões e crenças. “Isso permite que diversos perfis de visitantes se aproximem e tenham contato com esse conhecimento. [...] Quem participa dessa experiência relata que ela é transformadora, as pessoas saem mais harmoniosas, mais energizadas e se sentem melhor”.

A visita a Mandala dos Anjos custa R$ 99,00 e é realizada aos sábado, das 09h às 11h00. É necessário realizar um agendamento prévio através do Whatsapp (65) 9 9288-4577
ou pelo Instagram: @mandaladosanjos
.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet