Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:45:06
informe o texto

Notícias / Artes

27/04/2023 às 19:18

Sesc promove exposição e shows musicais durante a FIT Pantanal

Além das apresentações gratuitas, haverá espaço para venda de artesanatos de Mato Grosso

Priscila Mendes

Sesc promove exposição e shows musicais durante a FIT Pantanal

Foto: Divulgação

Esculturas do Acervo de Artes do Sesc Arsenal farão parte da exposição ‘Memórias de Mato Grosso’, durante a Feira Internacional de Turismo do Pantanal 2023 (FIT Pantanal), que será realizada entre 4 e 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A mostra, composta por esculturas de vários tipos de materiais eutensílios e símbolos que remetem à cultura do Estado,busca projetar o trabalho de artistas plásticos, artesãos, ceramistas e escultores mato-grossenses e estará disponível para visitação por todo o período do evento, na ‘Esplanada – Piso da Terra’.

“A curadoria das peças foi feita pensando no tema desta edição da feira, que é ‘Tudo Isso é Seu’. Selecionamos obras de artistas mato-grossenses que representam a diversa cultura local, com suas nuances pantaneiras, indígenas e ribeirinhas”, explica Allan Serotini, diretor Regional do Sesc-MT.

A exposição ‘Memórias de Mato Grosso’ é uma das programações da FIT Pantanal, realizada por meio da parceria entre
o Sistema Fecomércio-MT e governo de Mato Grosso. Haverá, além de ações formativas e prospecção de negócios turísticos,apresentações de danças típicas, músicas regionais, e muito mais, sempre a partir das 18h. Compõem a programação os grupos de danças típicas ‘Flor de Atalaia’ e ‘Mascarados de Poconé’ e os cantores Wanessa Dias, Jheo Gil, Vinicius Carvalho e Joel Delatorre.

Logo ao lado da mostra, haverá o ‘Espaço do Artesanato’, montado pelo Sesc Mato Grosso, onde serão vendidos produtos do artesanato mato-grossense.

A programação completa da FIT Pantanal 2023 pode ser acessada neste link.

Serviço

Programação do Sesc Mato Grosso na
FIT Pantanal 2023
Período de visitação: de4 a 7 de maio, das 8h às 22h
Local:Esplanada – Piso da Terra, no Centro de Eventos Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Santa Marta, Cuiabá-MT)
Entrada gratuita

- Exposição – Memórias de Mato Grosso
-Espaço do Artesanato

Apresentações musicais
4 de maio,
às 18h: Wanessa Dias
5 de maio, às 18h:Jheo Gil
5 de maio, às 20h:Grupo de Siriri Flor de Atalaia
6 de maio, às 18h:Vinicius Carvalho
6 de maio, às 20h:Grupo dos Mascarados de Poconé
7 de maio, às 18h:Joel Delatorre
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet