Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:19:34
informe o texto

Notícias / Música

28/06/2023 às 16:55

Criolo, Rashid e MV Bill são atrações nacionais do ‘Festival Vambora’ em Cuiabá

O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no estacionamento da Arena Pantanal

Gabriella Arantes

Criolo, Rashid e MV Bill são atrações nacionais do ‘Festival Vambora’ em Cuiabá

Foto: Montagem/Entretê

Além de Criolo, os rappers Rashid e MV Bill foram confirmados como atrações nacionais da 3ª edição do Festival Vambora. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no estacionamento da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ao todo, serão mais de 20 atrações. Nesta quarta-feira (28), foi divulgado o line-up do festival, que também terá apresentações de artistas regionais como Calorosa, Paulo Monarco, Imitáveis, Pacha Ana, Mormaço Severino, Cristopher Chaves, Mandala Soul, Bia Trindade e muito mais.

Durante a festividade, também haverá feira de artesanato, grafite, flash tattoo, praça de alimentação, espaços interativos e cursos gratuitos de qualificação para os artistas e produtores. O preço e o local para adquirir os ingressos ainda não foram divulgados pelos organizadores.

MV Bill

MV Bill é um rapper, escritor, ator, cineasta e ativista brasileiro. Seu primeiro álbum foi lançado em 1998 batizado de Traficando Informação, que contou com a faixa "Soldado do Morro". Três anos depois, gravou o segundo trabalho, chamado Declaração de Guerra, com participações de artistas como Charlie Brown Jr. e Nega Gizza.

Ao longo da carreira, o multiartista já foi acusado de apologia ao crime e ainda chegou a ser preso durante a gravação do documentário Falcão - Meninos do Tráfico. MV Bill vai além da música, em2005, junto comCelso Athayde, lançou o livroCabeça de Porco. No ano seguinte,Falcão - Meninos do Tráfico, foi disponibilizado em livro e DVD e tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no Fantástico, daRede Globo.

O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com otráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. Ele ainda gravou uma sequência do material, em2007, sob o nomeFalcão - Mulheres e o Tráfico.MV Billtambém é conhecido por sua atuação em causas sociais, tendo sido fundador da Central Única das Favelas (Cufa) ao lado de Celso Athayde. A ONG está presente em todos os estados doBrasil.

Rashid

Rashid é um rapper, compositor e produtor musical brasileiro. Em 2012, foi indicado ao VMB (MTV Brasil) na categoria Artista Revelação e Hit do Ano. Além de ser consagrado entre os grandes do rap nacional. Além da música, ele também chegou a lançar o livro "Ideias que rimam mais que palavras - Vol. 1". A obra foi lançada em 2018.

Criolo

Criolo é um dos principais nomes da música brasileira. Além de cantor, ele é , rapper, compositor, ator e um dos idealizadores da Rinha dos MCs e indicado ao Grammy Latino de 2019. No álbum “Nó na Orelha”, o artista foi consagrado com os sucessos como “Bogotá”, “Não Existe Amor em SP”, “Freguês da Meia Noite” e muito mais.

Confira o line-up do festival:



Serviço
3ª edição do Festival Vambora
Quando: 28, 29 e 30 de setembro
Onde: estacionamento da Arena Pantanal, Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, bairro Verdão.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet