Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:13:55
informe o texto

Notícias / Infantil

27/09/2023 às 18:20

PARA AS CRIANÇAS

Sesc-MT exibe 25 filmes infantis gratuitamente no mês da criança

Programação ‘Sessão Pipoca’ inclui Moana, Frozen e Zootopia entre os títulos

Entretê

Sesc-MT exibe 25 filmes infantis gratuitamente no mês da criança

Foto: Divulgação

Em outubro, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) exibirá 30 produções audiovisuais no cinema do Sesc Arsenal e na unidade em Rondonópolis.Grande parte das obras selecionadas são sucessos de bilheteira destinados ao público infantil como Divertidamente, Jovens Titãs e Toy Story. Com entrada gratuita em todas as sessões, os projetos ‘Cine Sesc’ e ‘Sessão Pipoca’ objetivam democratizar o acesso ao lazer e cultura por meio do cinema.

Confira a programação abaixo:

CineSesc – Sesc Arsenal

A Primeira Perda da Minha Vida - Ao se deparar com uma menina chorando, Kafka descobre que ela perdeu sua boneca. Para consolá-la, o homem mente que a boneca embarcou em uma viagem e está enviando cartas sobre suas aventuras a ele. Dessa forma, aos poucos a garotinha aprende a lidar com a perda.

O Mar e as Folhas - O documentário relata a história da artista visual Telma Lopes. Uma narrativa sobre arte, educação, sustentabilidade, política e mulheres fortes e inspiradoras.

O Menino da Porteira - O peão Diogo conhece Rodrigo, um garoto que sonha se tornar um boiadeiro, ao conduzir uma grande boiada até a fazenda Ouro Fino. Eles se tornam amigos e são testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da propriedade para onde levam o gado.

O Palhaço - Benjamim e seu pai, Valdemar, formam a divertida dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Os dois trabalham em um circo mambembe, mas Benjamin decide abandonar a vida artística e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho.

Santo Antônio das Cachoeiras - As águas do Rio Madeira, em Porto Velho, escondem a história da primeira missão dos jesuítas brasileiros na região. O rio foi a via de trânsito encontrada pelos religiosos para alcançar e catequizar os nativos. O documentário retoma essas memórias, se utilizando de trechos de animação para construir sua narrativa e prender a atenção do público.

Sessão Pipoca – Sesc Arsenal

Angry Birds: O Filme 1 – Baseado em uma série de jogos, o longa-metragem retrata a aventura de Red, um pássaro raivoso que conta com seus amigos Chuck e Bomba para investigar a invasão da sua pequena comunidade de aves que não voam por suínos verdes, liderados por Leonardo. Para cumprir a missão, a turma precisará da ajuda do lendário herói Mega Águia.

31 Minutos - Juanín é o produtor do famoso noticiário de TV 31 Minutos, e o último de sua espécie. Mal sabe ele que sua raridade desperta o interesse de Cachirula, uma malvada colecionadora de animais em extinção que precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela inicia uma caçada pelo último membro dos juanines.

Cães e Gatos 3: Peludos Unidos! - Um vilão destrói a trégua de dez anos entre gatos e cães. Agora, uma equipe de agentes com tecnologia avançada deve usar seu instinto animal para restaurar a paz entre as espécies.

O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes - O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta. Agora, deseja gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados pela vilã Trambika.

Disque Quilombola – No curta-metragem, crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória. Por meio de uma genuína brincadeira infantil, os dois grupos falam de suas raízes e desvelam o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

Divertidamente – O longa-metragem de sucesso conta a história das emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade e passa a morar em uma cidade diferente. Com a mudança,suasemoçõesficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

Emoji: O Filme - Textopolis é a cidade onde os emojis moram e trabalham. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial, com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema que lhe permite trocar de rosto. Determinado a se tornar um emojicomo os outros, ele embarca em uma jornada fantástica pelos aplicativos de celular mais populares do momento.

Frozen - Uma Aventura Congelante - Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Frozen 2 – Nesta narrativa,conhecemos a origem dos poderes de Elsa por meio de uma história contada por seu pai.Quandoainda era príncipe de Arendelle, ele teria visitado a floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água.
Happy Feet: O Pinguim 2 - Erick, o filho de Mumble, é um pinguim imperador que, como seu pai, tem problemas para se socializar. Erick tenta se adaptar, enquanto Mumble descobre uma nova ameaça que pode pôr em perigo todos os pinguins.

Jovens Titãns em Ação - Robin, Estelar e outros super-heróis vivem juntos sem supervisão adulta e lidam com as questões diárias do universo jovem quando não estão salvando o mundo.

Menina Espantalho - Luzia mora no campo com seus pais e o irmão, Pedro. Quando Pedro começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas é impedida pelo pai. Enquanto vigia um arrozal, ela busca outros caminhos para aprender a ler.

Moana - Um Mar de Aventuras - A jovem e corajosa Moana é filha única do chefe de uma tribo na Oceania. Quando os peixes começam a acabar e as colheitas falham, ela descobre que o semideus Maui causou a praga ao roubar o coração da deusa Te Fiti. Ansiosa para descobrir sobre o passado e ajudar sua comunidade, ela resolve partir mar adentro e ir em busca da Maui para convencê-lo a devolver o coração de Te Fiti. No caminho, ela enfrenta várias aventuras com criaturas marinhas e descobre a história do submundo.

O Bom Gigante Amigo - A pequena órfã Sophie, de dez anos de idade, embarca em uma grande aventura quando encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa. Juntos, eles tentam eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.

Vivi Lobo e o Quarto Mágico - Vivi Lobo é zombada pelos colegas da escola por conta do seu nome. Porém, quando ela descobre uma porta mágica em seu quarto, começa dentro dela um processo de transformação que a fará vê-lo de uma forma diferente.

Tom & Jerry: O Filme – A adaptação dos desenhos mostra uma das rivalidades mais amadas da história em uma combinação de animação clássica e live-action. Quando Jerry se muda paraNova York na véspera do "casamento do século", a organizadora do evento contrataTom para se livrar do rato. Porém, logo surge um problema ainda maior e os três precisarão se unir.

Toy Story 4 - Woody, Buzz Lightyear e toda a sua turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando uma manobra de Woodyo leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica - Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo e as criaturas não precisam de magia pra viver, os irmãos elfosIan e Barleyembarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor. Porém,eles não conseguem executar o feitiço e acabam dando origem a uma criatura sem cabeça. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária criatura mitológica mantícora para encontrá-los.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. Enquanto isso, Judy Hopps sonha em ser a primeira coelha policial. Sua primeira missão é encontrar um animal perdido e, com a ajuda inesperada de Nick, a raposa não confiável, ela descobre que existe uma conspiração que afetará toda a cidade.

CineSesc – Rondonópolis

A Era do Gelo - Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.

A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira - Quando o lixo só cresce e os adultos não dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar o atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira, os inimigos do bairro. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar das crianças sobre o lugar em que vivem.

Rabiola – O diretor Thiago Briglia utiliza a disputa de pipas entre um garoto brasileiro e duas crianças venezuelanas para evidenciar as desigualdades sociais enfrentadas pelos moradores de Boa Vista, em Roraima.

O Sonho de Zezinho - Embalado pelo sonho de se tornar cineasta, um menino de periferia inventa à sua maneira de fazer cinema usando a imaginação, sem se deixar abater pelas adversidades.

A Era do Gelo: O Big Bang - Após uma nova trapalhada do esquilo Scrat, uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, obrigando mais uma vez a famosa turma formada por Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares.

Serviço

‘CineSesc’ e ‘Sessão Pipoca’ no Sesc Arsenal
Quando:De quinta-feira a domingo, às 17h (1ª sessão) e às 19h (2ª sessão)
Onde:Cinema do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá – MT)
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO ‘CINESESC’ NO SESC ARSENAL
O Menino da Porteira – Dias 6 e 20/10, às 17h
O Palhaço - Dias 6 e 27/10, às 19h
O Mar e as Folhas – Dias 13 e 27/10, às 17h
A Primeira Perda da Minha Vida – Dia 13/10, às 19h
Santo Antônio das Cachoeiras – Dia 20/10, às 19h

PROGRAMAÇÃO ‘SESSÃO PIPOCA’ NO SESC ARSENAL
Angry Birds: O Filme 1 – Dia 5/10, às 17h
31 Minutos - Dia 5/10, às 19h
Cães e Gatos 3: Peludos Unidos! - Dia 7/10, às 17h
O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes - Dia 7/10, às 19h
Divertidamente – Dia 8/10, às 17h
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica - Dia 14/10, às 17h
Emoji: O Filme – Dia 14/10, às 19h
Disque Quilombola, Menina Espantalhoe Vivi Lobo e o Quarto Mágico (Arsenal de Curtas) – Dia 15 e 28/10, às 17h
Happy Feet: O Pinguim 2 – Dia 19/10, às 17h
O Bom Gigante Amigo - Dia 19/10, às 19h
Frozen - Uma Aventura Congelante – Dia 21/10, às 17h
Frozen 2 – Dia 21/10, às 19h
Tom & Jerry: O Filme – Dia 22/10, às 17h
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho – Dia 26/10, às 17h
Toy Story 4 – Dia 26/10, às 19h
Jovens Titãns em Ação - Dia 28/10, às 19h
Moana - Um Mar de Aventuras – Dia 29/10, às 17h

‘Cinesesc’ do Sesc Rondonópolis
Quando:Dias 5, 11, 27, 18 e 20 de outubro, às 15h
Onde:Teatro do Sesc Rondonópolis (Alameda dos Cravos, s/n – Quadra 197 – Residencial Colina Verde – Sagrada Família – Rondonópolis – MT)
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO ‘CINESESC’ NO SESC RONDONÓPOLIS
A Era do Gelo – Dia 5/10
A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira – Dia 11 e 27/10
O Sonho de Zezinho – Dia 27/10
Rabiola – Dia 18 e 20/10

Cine Sesc no Sesc Itinerante: A Era do Gelo: O Big Bang
Quando: Dia 12/10, às 17h
Onde: Praça Pôr do Sol (Av. Dom Bosco – Res. Sítio Farias, Rondonópolis – MT)
Evento gratuito.
Da assessoria Sesc-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet