Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
02:49:47
informe o texto

Notícias / Dança

10/10/2023 às 17:31

TERCEIRA EDIÇÃO

Intercâmbio de Jazz Dance oferece aulas e palestras gratuitas com professores renomados

O evento será realizado em Cuiabá, nos dias 21 e 22 de outubro

Entretê

Intercâmbio de Jazz Dance oferece aulas e palestras gratuitas com professores renomados

Foto: Assessoria

Reconhecido no Estado de Mato, o jazz é uma das modalidades de dança mais procuradas entre as academias, e o projeto do “3º Intercâmbio de Jazz Dance”, visa fortalecê-lo com cursos gratuitos de aperfeiçoamento e qualificação para professores e alunos, em Cuiabá. As inscrições já estão abertas e o projeto oferta conhecimentos com aulas e palestras sobre o Jazz tradicional, Jazz Lírico, Jazz Funk, Jazz contemporâneo e a História do Jazz Dance, por cinco profissionais renomados no Brasil. As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro, na Giselle Moreno Centro de Dança, localizada no bairro Pico do Amor.

Este é o momento da participação de estudantes e alunos que encontram dificuldade em se aperfeiçoar, por conta dos custos de viagens e cursos que são, normalmente, oferecidos fora de Mato Grosso.

O Intercâmbio de Jazz Dance é sempre sucesso e está em sua terceira edição, realizado pelo Instituto Elevar com o apoio da Cia Jazz Giselle Moreno, patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), onde visa a melhor qualidade de ensino, promovendo a integração da dança como um todo.

Dentre os professores presentes, está Zeca Rodrigues (SP), que é Formado em Artes Cênicas pela UNIMES, e vai ministrar o Jazz Tradicional. Fez cursos de especialização em Jazz e Teatro Musical no Broadway Dance Center e na Steps, em Nova Iorque. É Pentacampeão do Festival de Dança de Joinville e oito vezes campeão do Passo de Arte Internacional. Atualmente ministra cursos de Jazz Dance e é jurado em vários festivais de dança dentro e fora do país, além de ser Secretário de Cultura da cidade de Cubatão.

Lenon Vitorino é outro artista, bailarino, coreógrafo e professor de dança, de São Paulo, com especialização em Jazz Dance e Dança Contemporânea, que contribuirá com o Jazz Contemporâneo. Entre tantos projetos realizados, também venceu o Festival de Dança de Joinville na Modalidade Solo Jazz Masculino e foi contemplado com uma bolsa de estudos para Broadway Dance Center por Ashlé Dawson. Agora, Vitorino direciona artisticamente a Cia Jovem Raça, em São Paulo, ministra aulas, workshops de Jazz e Dança Contemporânea, em escolas e festivais, e coreografa diversos eventos na área comercial.

Outra professora de peso é a cenógrafa, produtora, pesquisadora com formação superior em Artes Visuais e cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, Izabelle Lorene (MG), que traz a técnica de Luigi. A bailarina é pesquisadora de História do Jazz e suas diversas vertentes e metodologias. Em 2019 e 2020 esteve em Los Angeles e Nova York fazendo mais de 80 aulas para manter sua técnica e qualidade artística como professora e bailarina.

Esta edição conta também com a presença da jornalista, pesquisadora de dança e gestora, Marcela Benvegnu (SP), com a palestra da História do Jazz. Seu extenso currículo percorre o Brasil, Londres e Nova Iorque. Hoje dirige o primeiro Grupo de Estudos de Dança, que está em seu terceiro ano de atividades e a MB - Gestão de Imagem e Comunicação para a Dança, assinando estratégias, conteúdos e experiências para nomes da dança.

Além de Giselle Moreno, que é de Cuiabá, trazendo o Jazz Lírico. Giselle é formada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, e ganhou diversas premiações como bailarina e coreógrafa em festivais de dança pelo país. Ainda é produtora cultural, promovendo cursos com profissionais de dança do país.

Inscrições

As inscrições estão abertas para alunos e professores de todo o Brasil e podem ser feitas por meio do Google Forms-https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdt3yVIpjo8es0zvu7n9n_-VUh-6zoiKc1yTXX-vEk_S03c3A/viewform, até o dia 10 de outubro.

Também será feita uma lista de espera para 20 pessoas, caso haja maior procura do que número de vagas. A seleção respeitará o motivo do interesse no projeto a análise de currículo, a atuação na área e a cidade que reside.

Serviço

Para mais informações pelo contato de telefone (65) 99916-3096, ou pelo E-mail: intercambiodejazz@gmail.com e no perfil da conta do Instagram @intercambiodejazz.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet