Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:48:01
informe o texto

Notícias / Turismo

16/10/2023 às 16:00

PARA ADULTOS E CRIANÇAS

Santuário da natureza proporciona contato com os animais e culinária rural

Rancho Famíglia da Nonna será inaugurado neste domingo com diversão para toda a família

Entretê

Santuário da natureza proporciona contato com os animais e culinária rural

Foto: Reprodução Instagram

Neste domingo (22) acontece a inauguração do Rancho Famíglia da Nonna, na Rodovia Emanuel Pinheiro. O espaço é perfeito para quem busca uma nova opção de lazer para toda a família que pode ter contato direto com a natureza. Localizado na Comunidade Rio dos Peixes, o rancho é um paraíso natural dedicado a criar experiências. A propriedade conta com uma estrutura planejada para exposição e interação de animais.

Num primeiro momento, buscando qualidade de vida, Cristiane Dorileo, sócia-proprietária do Rancho Famíglia da Nonna, decidiu se mudar para a propriedade. O contato com a natureza foi tão intenso, que ela conseguiu construir um ambiente que despertou o interesse de pessoas do seu convívio. Isso chamou a atenção para a oportunidade de abrir as portas do Rancho também para visitantes.

"Quando adquirimos o Rancho eu entendi que o lugar não era para ser só nosso, e sim contribuir para que mais pessoas pudessem viver essa experiência que eu tenho todos os dias. Assim surgiu a ideia de liberarmos acesso para os visitantes, com todo cuidado fomos elaborando o projeto, pensando nas famílias, nas crianças, na adaptação de cada pessoa", conta Cristiane.

Entre as atrações estão a fazendinha com mini animais, área verde natural de piquenique, local para eventos, restaurante e um empório com vendas de produtos naturais. A diversão também está garantida com passeio de charretes e montaria em cavalos.

Além de todos os atrativos, o menu do restaurante do Rancho foi todo elaborado com uma culinária rural. O visitante vai ter a experiência gastronômica de provar pratos com alimentos da horta orgânica própria.

O Rancho Famíglia da Nonna irá funcionar de quarta à domingo, das 8hs às 17hs. Aberto ao público, o acesso ao Rancho terá um valor simbólico de R$ 30 cobrado por veículo. Para chegar, o visitante deve pegar a Rodovia Emanuel Pinheiro, KM-22, depois da Igreja, à esquerda, na Rua Transversal 1 S/N, Rio dos Peixes - Cuiabá -MT.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet