Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:13:33
informe o texto

Notícias / Infantil

23/10/2023 às 13:03

LOJA DOS BRINQUEDOS ENCANTADOS

Musical infantil com personagens da Disney tem sessões nesta segunda e terça

Há agendamento de escolas públicas e privadas e apresentação aberta ao público geral; espetáculo é realizado no Teatro Zulmira Canavarros

Entretê

Musical infantil com personagens da Disney tem sessões nesta segunda e terça

Foto: JL Siqueira / ALMT

Moana, Mirabel, Aladdin e Ariel se encontram no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta segunda e terça-feira (23 e 24), em um espetáculo fabuloso, voltado para as crianças e com um gostinho de solidariedade. Para o público geral, a apresentação será na terça, às 20h, com ingressos a partir de R$ 40,00, disponíveis neste link (https://ingressos.setenove.com.br/comprar-ingresso/a-loja-dos-brinquedos-encantados-3747).

“A Loja dos Brinquedos Encantados”, da Cia Terceiro Sinal, em parceria com a Pipoca Cultural, é uma obra já consolidada e aguardada pelo público, chegando à quarta edição. O musical infantil transita entre os mundos da Disney e o mundo real. O palco é repleto de magia, por conta dos figurinos, acessórios e cenários que beiram a realidade cênica dos filmes.

São cinco sessões, sendo a primeira, na segunda-feira (23), às 13h30, voltada para o agendamento escolar gratuito, com escolas públicas convidadas, responsáveis por levar os estudantes para o espetáculo. Para esse horário, a Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Assembleia Social), gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e apoiadora do evento, também cederá ônibus, como forma de incentivar o acesso ao teatro.

Nas sessões de segunda, às 15h30, e terça-feira (24), às 10h e às 15h, escolas particulares levarão seus alunos, com ingressos a preços promocionais. A produtora do evento, Simone Pompeo, explicou que ainda há vagas, que podem ser contratadas pelo telefone (65) 99809-3887 (Helouise).

A sessão das 20h, na terça, aberta para todos os públicos, está sendo vendida pela internet, cabendo desconto a quem utilizar o cupom aloja15. Lembrando que estudantes, professores, idosos e outros grupos pagam meia, resguardados em lei.

Sobre o espetáculo

A montagem sugere uma fábula entre sonho e a realidade, tendo como objetivo revelar a fase simbolista da autora, personificada na loja, trazendo para as cenas contradições entre o abstrato e o concreto, o lúdico e o real.

A construção cênica é inspirada nas obras da Disney e terá como pano de fundo a dança e o canto que serão como um fio condutor da narrativa.

“A Loja dos Brinquedos Encantados” é um espetáculo onde são tratados temas como a intolerância, o respeito e a aceitação das diferenças no outro e as suas crenças. A obra busca através do lúdico ampliar o papel da arte e os seus ensinamentos dentro e fora das escolas, transformando assim o olhar do público para o mundo, a sociedade e a cultura do próximo.

Sinopse

Na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua dos Sonhos, existe uma loja muito peculiar. Porém a loja está com seus dias contados e só a pequena Alice poderá salvá-la!

Alice começa uma saga para encontrar o livro encantado que pertencia à sua mãe quando criança. Um livro que possui o encontro entre magias e realizações através de suas páginas. Uma leitura que poderá despertar as mais sublimes curiosidades da imaginação fértil de umạ criança, levando Alice a uma aventura entre os áridos desertos de Ágraba, passando pelas nevascas de Arendelle, até as profundezas do mar, para fazer seu pai reencontrar a magia.

Essa é uma história de sentimentos, onde as crianças se deparam com as emoções e relações humanas através dos livros.

Ficha Técnica
Produção: Cia Terceiro Sinal, em parceria com a produtora paulistana Pipoca Cultural
Idealização e direção geral: Simone Pompeo
Coreografia: Elka Victorino
Dance captain: Gabriel Tavares
Direção Musical: Adonys Aguiar
Timbragem Vocal: Laura Pompeo
Cenógrafo: Ló Ferreira
Figurinos: Simone Pompeo/ Roberto Pinheiro/Viva Festas e Fantasias
E grande elenco

Serviço:
Musical infantil “A Loja dos Brinquedos Encantados”
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)
Informações: (65) 99809-3887 (Helouise)

Datas:
Segunda-feira (23), às 13h30: Gratuito para escolas públicas previamente agendadas

Sessões para escolas particulares:
Segunda-feira (23), às 15h30, e terça-feira (24), às 10h e às 15h
Agendamentos: (65) 99809-3887 (Helouise)

Sessão aberta ao público geral
Terça-feira, às 20h
Ingressos: a partir de R$40,00
Vendas on-line: https://ingressos.setenove.com.br/comprar-ingresso/a-loja-dos-brinquedos-encantados-3747
Cupom de desconto: aloja15

Da assessoria Assembleia Social
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet