Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:03:35
informe o texto

Notícias / Artes

26/10/2023 às 14:02

ENTRADA GRATUITA

Artistas de Cuiabá se apresentam durante o projeto 'Artistas de Impacto'

Estela Ceregatti, Mari Gemma, Grupo Penumbra e Cadju Filmes fazem parte desta primeira edição do projeto na cidade

Entretê

Artistas de Cuiabá se apresentam durante o projeto 'Artistas de Impacto'

Foto: Assessoria

No dia 04 de novembro, o SESC Arsenal será palco da 1a edição do projeto Artistas de Impacto, etapa Cuiabá, em um evento multidisciplinar em torno da arte e sustentabilidade. A partir das 16h, do dia 4 de novembro, o público poderá conferir a peça teatral do Grupo Penumbra; o filme dirigido por Jade Rainho, da Cadju Filmes; o show da cantora Estela Ceregatti; e a exposição online da artista Mari Gemma. Tais artistas foram selecionados em convocatória realizada no último mês de agosto que tinha como fio condutor os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, pré-requisito para os artistas inscreverem os seus projetos.

Quarto de uma série de eventos que está percorrendo diversas cidades do Brasil, incluindo Florianópolis, Salvador, Manaus, Curitiba e São Paulo, o projeto busca promover a conscientização sobre os ODS e inspirar ações por meio da expressão artística. “Artistas de Impacto é uma ponte entre a criatividade e a sustentabilidade, e estamos entusiasmados em apresentar os talentos que foram selecionados para esta programação em Cuiabá. Queremos mostrar como a arte pode catalisar mudanças positivas em relação aos desafios globais que enfrentamos”, diz Douglas Nicolau, CEO da Incentiv.

"É uma grande honra e alegria, um importante reconhecimento de minha trajetória de mais de 10 anos como cineasta documentarista e ativista pelos Direitos Humanos e da Natureza. A Cadju Filmes é uma produtora de Cinema de Impacto, estamos à serviço da manutenção da vida indígena, da preservação da natureza e dos Direitos Humanos. Desenvolvemos projetos audiovisuais focados em mulheres para fortalecer seu protagonismo e representatividade. Acreditamos estarmos, assim, plantando sementes de consciência, transformação e justiça social para o futuro", diz Jade Rainho, diretora de 'Hermanos, aqui estamos'.

"É um prazer e uma honra. Uma oportunidade ímpar de pertencer a uma rede de artistas e um evento preocupado com o acesso e a difusão da cultura de forma sustentável. Além disso, há uma emoção grande em estar somando nessa primeira edição do Artista de Impacto, esperamos vida longa a esse lindo projeto", Juliana Graziela do Grupo Penumbra.

O Projeto “Artistas de Impacto” é apresentado pelo Ministério da Cultura, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Sintonize, captação de recursos da Incentiv, parceria da Impact Hub e patrocínio do Nubank.

Serviço

Programação
Confira a programação com as apresentações das iniciativas selecionadas para a primeira edição do Projeto Artistas de Impacto.

Data: 04/11
Local: Sesc Arsenal
Endereço: Rua Treze de Junho, s/n – Centro Sul – Cuiabá-MT
Horário:16h às 20h (horário local)

Audiovisual: Hermanos, Aqui Estamos de CADJU Filmes
Música: Canteiro de Estela Ceregatti
Teatro: Sombreando Lendas do Grupo Penumbra
Exposição online de Artes Visuais: Mulheres e plantas daninhas de Maria Gemma

Para garantir acessibilidade, na apresentação de teatro teremos intérprete de Libras, no filme legenda e audiodescrição na exposição online.

Acesse o Sympla e retire seu ingresso gratuito: https://www.sympla.com.br/evento/artistas-de-impacto/2165154

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet