Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:00:42
informe o texto

Notícias / Artes

01/11/2023 às 18:08

INTERIOR DE MT

'True Face' é a nova exposição de Centro Cultural

A exposição acontece de 13 de novembro a 13 de dezembro e as obras estarão disponíveis para apreciação e vendas

Entretê

'True Face' é a nova exposição de Centro Cultural

Foto: Divulgação

Combinando técnicas e estilos artísticos, a artista plástica Wellen Galvan juntamente com seus alunos inauguram o Festival Cultural 2023. A mostra visa contemplar principalmente obras do realismo clássico através de pinturas que explorem a relação de verdade entre o meio, artista e obras. Wellen Galvan, autora do projeto, é artista visual, restauradora e professora de artes.

O Centro Histórico-cultural Benjamin Raiser promove em 13 de Novembro, às 19h, a abertura da exposição “True Face”. A exposição apresenta obras da artista plástica Wellen Galvan concluídas no período de 2017 a 2023; e obras de seus alunos realizadas na cidade de Sorriso-MT nos anos de 2022 e 2023.

A mostra representa um diálogo único entre meio, artista e obra; combinando estilos e técnicas artísticas aprimoradas através de diversos estudos e trabalhos desenvolvidos nos últimos anos. Wellen Galvan é também a artista responsável pela conservação e restauro do acervo pioneiro, obras essas disponíveis para apreciação no Centro Histórico-cultural desde 2022.

Através do projeto “True Face” a artista visa apresentar “Arte e cultura sob uma nova perspetiva à sociedade de Sorriso-MT, ampliando o conhecimento da população sobre as teorias e técnicas artísticas da pintura e processos artísticos em geral. Principalmente para a comunidade educacional local”.

A exposição acontece de 13 de novembro a 13 de dezembro e as obras estarão disponíveis para apreciação e vendas nos horários de funcionamento do Centro Histórico-cultural Benjamin Raiser.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet