Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:31:40
informe o texto

Notícias / Artes

11/11/2023 às 10:30

ARTE LOCAL

Exposição ‘Traduzindo Deusas’ é prorrogada até janeiro de 2024

A mostra é realizada no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), em Cuiabá

Gabriella Arantes

Exposição ‘Traduzindo Deusas’ é prorrogada até janeiro de 2024

Foto: Eduardo Andrade

Ainda dá tempo! A exposição “Traduzindo Deusas”, do artista plástico Adriano Ferreira, foi prorrogada para o dia 20 de janeiro de 2024. Inicialmente a mostra, que é realizada no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), em Cuiabá, estava prevista para encerrar em novembro deste ano.

Conforme o artista, o sucesso da exposição contribui para que o MACP estendesse o cronograma. “Era um desejo que tínhamos desde o início porque estávamos com uma exposição curta e com aquele sentimento de que foi muito trabalho, muito amor envolvido e muita gente”, disse ao Entretê.

Em um trabalho colaborativo, o pintor reuniu uma série de artistas do estado e o processo de tradução aconteceu em vários sentidos. Adriano criou imagens que foram traduzidas por escritores, músicos e dançarinos, e foram criados contos que o pintor também interpretou e levou para a tela, em uma tradução em ambos os sentidos, que poderão ser visualizadas nas obras, que se transformaram na criação lúdica de novas narrativas.

“A exposição é um grande movimento criado entre as artes plásticas, a música, o áudio e a literatura. O público pode ir com a certeza de que ele vai se conectar em algumas dessas histórias. A gente está tendo relatos e observando pessoas emocionadas com as histórias que as representam”, afirmou o artista.

Com entrada gratuita, a mostra fica disponível para visitação de segunda a sexta, das 08h as 12h e 13h30 as 17h30. Para mais informações sobre a exposição é só acessar o Instagram: @aff.arte.

Com curadoria de Luiz Machetti, expografia de Jeff Keese e produção cultural de Thatiana Takei, "Traduzindo Deusas" conta com textos dos seguintes artistas e suas deusas: Loike Kalapalo (Agahü), Marília Beatriz de Figueiredo Leite - in memoriam (Anacardium), Luciene Carvalho (Anastácia), Caio Ribeiro (Botu e o Rodamoinho na Garganta), Juçara Naccioli (Buia), Divanize Carbonieri (Calico-Calíope), Dani Paula Oliveira (Calliandra), Xito Conduta do Gueto (Danza), Maria Cristina de Aguiar Campos (Deusa Mãe), Christopher Chaves (Lia), Eduardo Mahon (Sumahy) e Victor Hugo Machado (Irwinia) - interpretado pelo ator Romeu Benedicto.

Serviço
“Traduzindo Deusas”
Quando: de segunda a sexta, das 08h as 12h e 13h30 as 17h30.
Onde: Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), Av. Edgar Vieira - Boa Esperança, Cuiabá - MT.
Entrada gratuita

Com informações assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge da Biblioteca 11/11/2023 às 00:00

    Como assim?! Ideologia de gênero? Deus é fiel!

 
Sitevip Internet