Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:26:44
informe o texto

Notícias / Políticas Culturais

08/11/2023 às 16:15

TURISMO

Cuiabá propõe parceria à Várzea Grande para implantação da Rota Fluvial Turística

A iniciativa poderá ser gerida por meio de concessão, que deverá retornar em benfeitorias como limpezas do Rio Cuiabá, canais e encostas

Entretê

Cuiabá propõe parceria à Várzea Grande para implantação da Rota Fluvial Turística

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá propôs parceria ao município de Várzea Grande para implantação do Projeto Rota Fluvial Turística do Rio Cuiabá. O projeto prevê a construção de pontos de embarcação na Orla do Porto, com destinos aos pontos turísticos, São Gonçalo Beira Rio e Bom Sucesso. O objetivo, conforme explicou o secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu Sardinha Costa ao prefeito Kalil Baracat (MDB) na tarde desta segunda-feira (6) é agregar e fomentar os polos turísticos das duas cidades, sobretudo, com as rotas dos peixes.

A iniciativa poderá ser gerida por meio de concessão, que deverá retornar em benfeitorias como limpezas do Rio Cuiabá, canais e encostas. Além de outras exigências que poderão ser implementadas pela gestão cuiabana.

Para o prefeito Kalil Baracat, a oportunidade visa “Devolver o crescimento das nossas cidades ao encontro do rio e não de costas. Eu partilho desse objetivo e Cuiabá pode contar comigo e com nossa força de trabalho para transformarmos esse sonho em realidade junto com a capital. Estamos de portas e coração abertos para todo projeto que trouxer crescimento e desenvolvimento para nosso povo”, destacou Kalil.

O projeto foi levado ao conhecimento da Comissão de Turismo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá e da Marinha do Brasil e também foi apresentado ao Ministério do Turismo em Brasília (DF).
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet