Cuiabá, sexta-feira, 01/03/2024
03:17:30
informe o texto

Notícias / Dança

21/11/2023 às 14:32

TRADIÇÃO

Grupo Folclórico Flor Ribeirinha recebe moção de aplausos nesta terça

Homenagem acontece às 19h, no Plenário Renê Barbour, na ALMT

Entretê

Grupo Folclórico Flor Ribeirinha recebe moção de aplausos nesta terça

Foto: Reprodução/Eduardo Andrade

Vencedores de concursos e festivais nacionais e internacionais, o grupo de Siriri e Cururu Flor Ribeirinha será homenageado às 19h desta terça-feira (21), no Plenário das Deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A cerimônia de moção de aplausos é uma forma de continuar incentivando e engrandecendo o conjunto responsável por levar a cultura mato-grossense país afora.

“A homenagem de hoje é singela, mas muito importante, é mais uma provocação de que precisamos valorizar cada vez mais nossas tradições, nossa cultura e nosso folclore tão rico e pujante”, comentou o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), responsável pela moção de aplausos.

Nos últimos anos, o Flor Ribeirinha participou e venceu festivais folclóricos internacionais, entre eles competições na Holanda, na França, Alemanha, Polônia e, mais recentemente, na Coreia.

“De São Gonçalo Beira Rio para o mundo! São 30 anos enchendo os mato-grossenses de orgulho, três décadas mantendo nossas tradições vivas, tremulando com garra e resistência a bandeira da cultura popular, apresentando para o mundo toda a beleza contagiante do nosso tão glorioso siriri”, destaca o parlamentar.

Além da homenagem a Dona Domingas, fundadora do Flor Ribeirinha, dançarinos e dançarinas, coreógrafos, músicos e empresas que incentivam a cultura popular em Mato Grosso também receberão a honraria. Ao todo 80 integrantes do grupo receberão a moção de aplausos.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet