Cuiabá, quarta-feira, 21/02/2024
06:40:46
informe o texto

Notícias / Dança

23/11/2023 às 15:02

CULTURA MATO-GROSSENSE

Grupo de Siriri Flor do Campo embarca para grandioso evento em Salvador

A viagem acontecerá entre os dias 23 e 27 de novembro

Entretê

Grupo de Siriri Flor do Campo embarca para grandioso evento em Salvador

Foto: Assessoria

O Grupo de Siriri Flor do Campo em rede com o Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (Inca), levará a cultura mato-grossense do Siriri, Cururu e o Rasqueado Cuiabano para Salvador (BA) a convite da Expo Carnaval Brazil 2023, um evento que reúne os principais agentes que realizam a maior festa do país: o Carnaval. Além de ser uma das atrações a se apresentar no Centro de Convenções Salvador, na orla da capital baiana, também no Pelourinho, entre os dias 24 e 26 de novembro.

O Flor do Campo está comemorando 41 anos de existência, em 2023. Neste ano, foram executadas diversas ações e apresentações no Estado de Mato Grosso e no Brasil, com participação em Festivais importantes da cultura brasileira. E agora segue para essa imersão cultural na Bahia, que reforçará a identidade do grupo que foi sinalizado pelo Projeto Ponto de Cultura do Instituto INCA, como um quilombo urbano em Cuiabá.

Já no primeiro dia da Expo Carnaval, o Flor do Campo tem agenda marcada para uma manifestação cultural junto com o “Paronao Sai Mió (BA), no Centro de Convenções Salvador, no período da tarde. No dia 25, se apresentam junto com o Boi Caprichoso (Parintins), também à tarde.

O grupo mato-grossense terá a oportunidade de participar da programação do Carnaval Academy, com palestras e debates sobre desafios, novidades e propostas para a folia em 2024, com temáticas sobre empreendedorismo e economia criativa, possibilitando os participantes e convidados uma ampla divulgação, e treinamentos na área de turismo e cultura.

No último dia, 26 de novembro, a festa será realizada pelas ruas do Pelourinho, no Centro Histórico, onde o Flor do Campo é uma das atrações culturais.

Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Daniela Mercury e a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense são algumas das trações confirmadas. E contará com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, como palestrante na programação do Carnaval Academy.

A Expo Carnaval Brazil é mais do que uma exposição de carnaval, é um encontro vibrante da cultura brasileira, que promove o desenvolvimento social e econômico do país. Com uma programação diversificada e inspiradora, a Expo Carnaval oferece oportunidades de negócios para empreendedores locais e internacionais, além de proporcionar um espaço para a discussão de questões importantes relacionadas à cultura, à arte e ao turismo.

Para chegar até o evento, o Flor do Campo conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, vereador Jhonny Everson e do deputado federal Coronel Assis. Também realizou uma “Feijoada Cultural”, no último domingo (19), no Quintal do Flor do Campo, localizado no bairro parque Ohara, em Cuiabá, para ajudar com os custos de alimentação durante o evento.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet