Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2024
20:26:40
informe o texto

Notícias / Dança

24/11/2023 às 17:04

NESTE SÁBADO

Bailarina do Egito ministra workshop com técnicas da dança do ventre na Capital

Natalia Trigo mora no Cairo, capital mundial da Dança Oriental

Entretê

Bailarina do Egito ministra workshop com técnicas da dança do ventre na Capital

Foto: Assessoria

Uma parceria internacional vai agitar o mundo da dança neste fim de semana em Cuiabá. O workshop Técnica Egípcia Para Dança do Ventre, realizado pela bailarina Natalia Trigo, professora com licenciatura em dança, com importante trabalho de pesquisa e divulgação da música árabe, organizado pela Najma Dance Company e Cena Onze Cia de Teatro, acontece neste sábado (25), a partir das 16h, no espaço Cena Onze, no bairro Cachoeira das Garças.

Com mais de vinte anos de atuação profissional como artista de Dança Oriental (Dança do Ventre), Natalia se envolveu com a cultura árabe muito cedo na Líbia, país onde residiu a partir dos cinco anos de idade e onde conviveu e aprendeu com as mulheres locais as danças e práticas musicais da região. Professora com Licenciatura em Dança, esta multiartista é também cantora, Bacharel e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com importante trabalho de pesquisa e divulgação da música árabe.

Para a bailarina Najmah al Nureen, é uma honra receber em solo cuiabano uma profissional tão gabaritada. “Ela tem um extenso currículo, além de mestre, é bailarina, cantora lírica e mora no Egito, capital da Dança Oriental. Podemos esperar muita coisa boa desse workshop, onde ela vai apresentar técnicas atuais e falar sobre o estilo egípcio de Dança do Ventre, já que é uma pesquisadora antiga da arte e por ter estudado com grandes mestres. Vai ser uma troca muito produtiva”, afirma.

Natalia, que fala, lê e escreve árabe, mora atualmente no Egito, na cidade de Cairo, capital mundial da Dança do Ventre, onde desenvolve bem-sucedida carreira como bailarina e é especialmente requisitada para dançar com bandas e orquestras ao vivo. Os músicos e o público a reconhecem pelo seu ouvido e musicalidade excepcionais, além do carisma e da virtuosidade técnica. O fato de falar árabe e viver entre egípcios de todas as classes sociais permite que a bailarina tenha uma experiência única, que a faz trabalhar com igual desenvoltura tanto em hotéis cinco estrelas, casamentos e cruzeiros, como em festas populares.

Serviço
O que: workshop Técnica Egípcia Para Dança do Ventre
Quando: dia 25 de novembro, a partir das 16h
Onde: Espaço Cena Onze – Rua Salah Solamein Ayoub, 300, bairro Cachoeira das Garças
Investimento: R$150,00

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet