Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:01:33
informe o texto

Notícias / Infantil

04/12/2023 às 17:02

NATAL LITERÁRIO

Campanha arrecada livros e brinquedos para o Papai Noel Pantaneiro distribuir em comunidades ribeirinhas

O historiador Clóvis Matos vai levar todas as doações entre os dias 25 e 26 de dezembro

Entretê

Campanha arrecada livros e brinquedos para o Papai Noel Pantaneiro distribuir em comunidades ribeirinhas

Foto: Arquivo Pessoal

O Papai Noel mais conhecido de Mato Grosso, historiador Clóvis Matos já está aguardando doações de livros, brinquedos e material escolar para levar, entre os dias 25 e 26 de dezembro, a crianças ribeirinhas de Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger. Há 18 anos ele se transforma no bom velhinho nos shoppings de Cuiabá e região e, há 15, é também o Papai Noel Pantaneiro, fazendo as entregas de barco ou por terra.

Neste ano o projeto tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que, através das comissões temáticas de Direito Sistêmico e de Conciliação, Mediação e Arbitragem, está com uma campanha de arrecadação de livros infantis, gibis, brinquedos didáticos e material escolar. Também são bem-vindos alimentos não perecíveis. "É o Natal Literário com o Papai Noel Pantaneiro".

O Papai Noel Pantaneiro agradece a parceria da OAB-MT. "Quem puder somar conosco é sempre muito bom, porque vocês não imaginam a alegria das crianças ao receber o seu presente das mãos do próprio Papai Noel".

A presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-MT Carmen Hornick convida advogados e advogadas para essa corrente do bem. E a presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem Rafaela Souza Haddad lembra que os pontos de coleta são a sede da OAB-MT e a da ESA-MT.

O olhar para a sociedade, em especial aos que estão em vulnerabilidade, é um dos papéis da OAB-MT, como ressalta a sua presidente Gisela Cardoso, parabenizando as comissões e reforçando o chamado para que todos participem.

A Campanha segue até 15/12.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet