O Papai Noel mais conhecido de Mato Grosso, historiador Clóvis Matos já está aguardando doações de livros, brinquedos e material escolar para levar, entre os dias 25 e 26 de dezembro, a crianças ribeirinhas de Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger. Há 18 anos ele se transforma no bom velhinho nos shoppings de Cuiabá e região e, há 15, é também o Papai Noel Pantaneiro, fazendo as entregas de barco ou por terra.
Neste ano o projeto tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que, através das comissões temáticas de Direito Sistêmico e de Conciliação, Mediação e Arbitragem, está com uma campanha de arrecadação de livros infantis, gibis, brinquedos didáticos e material escolar. Também são bem-vindos alimentos não perecíveis. "É o Natal Literário com o Papai Noel Pantaneiro".
O Papai Noel Pantaneiro agradece a parceria da OAB-MT. "Quem puder somar conosco é sempre muito bom, porque vocês não imaginam a alegria das crianças ao receber o seu presente das mãos do próprio Papai Noel".
A presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-MT Carmen Hornick convida advogados e advogadas para essa corrente do bem. E a presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem Rafaela Souza Haddad lembra que os pontos de coleta são a sede da OAB-MT e a da ESA-MT.
O olhar para a sociedade, em especial aos que estão em vulnerabilidade, é um dos papéis da OAB-MT, como ressalta a sua presidente Gisela Cardoso, parabenizando as comissões e reforçando o chamado para que todos participem.
A Campanha segue até 15/12.
Da assessoria