Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:59:29
informe o texto

Notícias / Turismo

06/12/2023 às 17:40

ATRAÇÃO TURÍSTICA

Vídeo | Inaugurada na próxima segunda, tapumes da Praça de Chapada são retirados

A inauguração está marcada para as 18h

Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Inaugurada na próxima segunda, tapumes da Praça de Chapada são retirados

Foto: Katiana Pereira/Alô Chapada

Os tapumes que cobriam a Praça Dom Wunibaldo, a central de Chapada dos Guimarães (a 67,8 km de Cuiabá), foram retirados nesta quarta-feira (6). O espaço, bem como a Rua Coberta, na Rua Quinco Caldas, serão inaugurados na próxima segunda-feira (11).

Imagens divulgadas pelo site Alô Chapada mostram o momento em que os tapumes são retirados da Praça. Os pontos turísticos serão entregues à população com a presença do governador Mauro Mendes (União) e comitiva de secretários e deputados, que devem percorrer pelos locais. A inauguração está marcada para as 18h.


O Governo de Mato Grosso investiu R$ 14,5 milhões nas obras. O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com o objetivo de melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos do Estado.

Conforme a pasta, a Praça Dom Wunibaldo foi reformada mantendo todas as suas características, incluindo o traçado já existente e as árvores. Todo o piso foi trocado, para sanar irregularidades e garantir acessibilidade a todos os cidadãos.

Outro investimento foi para a revitalização da fonte da praça, que estava desativada. O novo equipamento vai permitir apresentações artísticas, com show de luzes e água. O projeto também contemplou a instalação de um playground lúdico, com blocos e elementos geométricos, além de bancos de concreto e estacionamento para bicicletas.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Salustiano Soares 07/12/2023 às 00:00

    É preciso saber se na reforma dessa praça incluiu a construção de banheiro público ou os frequentadores continuarão dependendo de favores dos comerciantes para atender suas necessidades fisiológicas ou ainda se muitos continuarão se aliviando atrás dos veículos, árvores e portas de estabelecimentos comerciais e residencias.

 
Sitevip Internet