Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:24:06
informe o texto

Notícias / Artes

14/12/2023 às 19:01

ARTE LOCAL

Exposição 'Traduzindo Deusas' lança catálogo virtual neste sábado

A atividade aberta e gratuita terá início às 08h, nas dependências do Macp, localizado no Centro Cultural, Câmpus de Cuiabá

Entretê

Exposição 'Traduzindo Deusas' lança catálogo virtual neste sábado

Foto: Adriano Ferreira/Arquivo pessoal

O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, realiza neste sábado (16) o lançamento do Catálogo Virtual da exposição “Traduzindo Deusas", do artista plástico Adriano Ferreira.

A atividade aberta e gratuita terá início às 08h, nas dependências do Macp, localizado no Centro Cultural, Câmpus de Cuiabá. Aos presentes será servido o tradicional “Tchá com bolo”.

Esta exposição, que fica aberta neste sábado entre 08h e 12h, é um trabalho colaborativo, Adriano reuniu uma série de artistas de Mato Grosso e o processo de tradução aconteceu em vários sentidos. O artista criou imagens que foram traduzidas por escritores, músicos e dançarinos, e foram criados contos que o pintor também interpretou e levou para a tela, em uma tradução em ambos os sentidos, que poderão ser visualizadas nas obras, que se transformaram na criação lúdica de novas narrativas.

Por conta dos recessos de fim de ano, o MACP estará aberto para receber a todos entre 26 e 29 de dezembro apenas no período matutino, e entre os dias 02 e 05 de janeiro estará fechado em período integral.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet