Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:40:15
informe o texto

Notícias / Infantil

05/02/2024 às 10:02

PARA A CRIANÇADA

Museu de História Natural de MT realiza programação especial para o mês do Carnaval

Atividades incluem oficina de adereços carnavalescos, bloquinho de carnaval e muito mais

Assessoria/ Secel-MT

Museu de História Natural de MT realiza programação especial para o mês do Carnaval

Foto: Secel-MT

Localizado às margens do rio Cuiabá, oMuseu de História Natural de Mato Grosso anuncia uma programação especial para o mês do Carnaval. A instituição é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT),gerida peloInstituto Ecossistemas e Populações Tradicionais(Instituto Ecoss) e, com atividades gratuitas para todas as idades, promete à comunidade diversão e cultura em fevereiro.

Entre as oficinas ofertadas destacam-se a de adereços carnavalescos, que oferecerá aos participantes a oportunidade de explorar sua criatividade e sair com uma peça única e personalizada inspirada nos dinossauros.Além disso, haverá programação do bloquinho de Carnaval do Museu, o “Dinobloco”,com música, pintura e brincadeiras, especialmente voltada para as crianças e seus familiares, em clima festivo e descontraído.

“As atividades são uma oportunidade única para explorar a criatividade, de se divertir e socializar. Esperamos receber a comunidade local e os turistas que estejam passando pela cidade. Venham, pois diversão e cultura estão garantidas aqui no Museu”, afirmaEnir Maria Silva, coordenadora do Museu epresidente do Instituto Ecoss.

Para participar das atividades, os interessados devem realizar inscrições por meio dolink. Vale ressaltar que as vagas são limitadas, e as inscrições são abertas a partir das 17h nas quartas-feiras que antecedem as atividades. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 99686-7701 ou enviar uma mensagem pelo Instagram do Museu:@museuhistorianaturalmt.

O Museu de História Natural possui uma extensa área verde e duas réplicas de dinossauro em tamanho real. Além das oficinas e atividades gratuitas, o espaço cultural conta com uma exposição permanente de arqueologia e paleontologia.


Confira a programação completa

Oficina Adereços carnavalescos, com Tamires Souza
A oficina visa oferecer às crianças uma experiência educativa e lúdica ao criar adereços carnavalescos inspirados em dinossauros. O objetivo principal é estimular a criatividade, promover o trabalho em equipe e proporcionar aprendizado sobre esses seres pré-históricos, tudo isso em um ambiente divertido e carnavalesco.
Data e horário: 10 de fevereiro (sábado), das 9h às 11h


Dinobloco – Carnaval no Museu, com equipe
Neste dia, o baile de fantasias, tradicional festa de carnaval, também invade o Museu de História Natural de Mato Grosso. A programação incluirá atividades repletas de música, pintura e brincadeiras. Durante esse momento, as respostas não são pré-determinadas, incentivando a imaginação por meio de recreação e interação com o espaço e outras crianças. Vista sua fantasia e venha para o Dinobloco!
Data e horário: 11 de fevereiro (domingo), das9h às 11h


Oficina de painel decorativo de macramé, com Jéssika Pinto
Nesta oficina de artesanato, você terá a oportunidade de aprender o básico do Macramê, a fim de confeccionar um belo painel decorativo utilizando barbante nº 24 e galhos de árvores. O Macramê, caracterizado pela arte de dar nós e entrelaçar fios, permite a criação de peças únicas.
Classificação indicativa: maiores de 12 anos de idade.
Data e horário: 17 de fevereiro (sábado), das9h às 11h


Serviço
Museu de História Natural de Mato Grosso
Endereço: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT.
Funcionamento: Quarta a sábado, das 8h às 18h.
Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).
Aos domingos, entrada gratuita.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet