Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:47:47
informe o texto

Notícias / Turismo

18/03/2024 às 13:05

FIQUE POR DENTRO

Pesquisadora investiga proximidade da população com os museus de Cuiabá

Julianne Quadros inicia processo de sondagem via questionário online que pode ser acessado entre os dias 15 de março e 05 de abril

Entretê

Pesquisadora investiga proximidade da população com os museus de Cuiabá

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Com o objetivo de formular um indicador sobre a proximidade da população com os museus de Mato Grosso, ou ausência de interação, a pesquisadora Julianne Quadros inicia processo de sondagem via questionário online que pode ser acessadoaqui, entre os dias 15 de março e 05 de abril.

Com um diagnóstico atualizado sobre as impressões que as pessoas têm sobre espaços expositivos, como museus e galerias, há a possibilidade ainda, dos resultados que subsidiaram a elaboração de políticas públicas para o setor e consequentemente, as propostas incluirão também, agentes da cadeia produtiva das artes visuais.
“Quero saber qual a importância desses espaços na vida das pessoas e frente à relevância, entender se as pessoas estão dispostas a pagar pela visitação. Contribuição esta que pode, por exemplo, impulsionar a criação de fundos próprios para a manutenção desses espaços”, explica a pesquisadora.

Dessa forma, a pesquisa indica ainda mecanismos para a gestão e caminhos viáveis para a sustentabilidade desses aparelhos culturais.
As respostas podem indicar ainda, quais as demandas da população em relação à programação que querem consumir. “Outro ponto que pode ser verificado é se há uma necessidade maior de ampliação de programações destinadas a crianças, exemplificando. É algo que será apontado pelas pessoas que puderem colaborar com essa apuração”.
Então, a pesquisadora faz um apelo: “Quanto mais pessoas responderem, mais seguros serão os resultados. É bem rápido e sem identificação”. A aplicação do questionário é parte do projeto de dissertação do Programa de Pós-Graduação Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS em parceria com o Itaú Cultural.

Serviço

Questionário investiga relação da população com os museus de Cuiabá
Formulário está aberto à contribuição entre os dias 15 de março e 5 de abril
Acesse:https://forms.gle/SDAogShVqb1QffV99
Mais informações: 65 99686-5898.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet