Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:57:16
informe o texto

Notícias / Música

20/03/2024 às 13:03

VITRINE DIGITAL

Plataforma de música divulga gratuitamente trabalhos de artistas mato-grossenses

O portal está aberto para cadastro de novos artistas e para acesso da população

Entretê

Plataforma de música divulga gratuitamente trabalhos de artistas mato-grossenses

Foto: Gabriella Arantes/Entretê

Já está no ar oPortal da Música de Mato Grosso, um espaço exclusivo para divulgação gratuita de trabalhos dos artistas regionais. Aberta para cadastro de novos artistas e para acesso da população, a plataforma regional de streaming é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A plataforma permite aos artistas o upload ilimitado de músicas, fotos, videoclipes, agenda de shows e outras informações. Além disso, os autores das obras podem decidir sedisponibilizam ou não as canções para download gratuito, expandindo o acesso às produções.

De acordo com o presidente da AMC, o músico Marcos Levi de Barros, a iniciativa busca valorizar a cultura mato-grossense e ajudar a alavancar carreiras.

“O objetivo é facilitar o acesso irrestrito à musicalidade de Mato Grosso em qualquer hora e local. Com layout fácil e intuitivo, o Portal incentiva a descoberta de novas músicas e, aomesmo tempo, funciona como uma vitrine para artistas e bandas regionais”, explica.

O cadastro de artistas é feito diretamente no site pelo linkwww.portaldamusicamt.com.br/cadastre-se. O espaço permite a inserção de músicas, álbuns e vídeos, e também as métricas das músicas mais ouvidas.

“Será um grande mosaico da música mato-grossense em suas diversas linguagens extrapolando quaisquer fronteiras. É também um espaço de memória da produção musical do Estado”, complementa Marcos Levi.

Para o cantor e compositor mato-grossense, Milton Guapo, o Portal da Música de Mato Grosso ajuda a divulgar a musicalidade do Estado.

“A plataforma surge para promover o artista para que ele seja visto, seja convidado para shows, para trabalhos. Se chegar uma pessoa de outro lugar aqui, ela vai na plataforma e passa a conhecer nossa musicalidade”, destaca o cantor, que também é reconhecido como precursor do rasqueado.

O projeto foi viabilizado com recursos da Secel por meio de emenda parlamentar.

Da Secel-MT
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet