Cuiabá, sábado, 25/05/2024
04:21:06
informe o texto

Notícias / Tecnologia

24/04/2024 às 15:31

DIVERSÃO E CONHECIMENTO

Vídeo | Jogo sobre a ‘Lenda do Minhocão’ explora fauna e flora do Pantanal

O game permite aos usuários se conectem de forma lúdica com a preservação do bioma

Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Vídeo </font color> |  Jogo sobre a ‘Lenda do Minhocão’ explora fauna e flora do Pantanal

Foto: Divulgação

A diversão e o conhecimento se unem através do jogo de aventura “A Lenda do Minhocão”. Baseado na tradicional história de terror cuiabana, o game está disponível para smartphones android, tem classificação livre e pode ser baixado gratuitamente.

Com cores vibrantes e ilustrações criativas, o produto ainda explora a fauna e flora do Pantanal mato-grossense. Conforme o lustrador e desenvolvedor de games, Alcir Alves de Souza Júnior, 38 anos, o jogo foi criado após uma conversa dele com a esposa.

“Em um bate-papo sobre quadrinhos ela me fez olhar para as peculiaridades das histórias regionais. De forma despretenciosa e em um bate-papo no cotidiano falou sobre a Lenda do Minhocão, Essa informação eu fiquei maturando em rabiscos e animações. Foi um tempo maturando e tudo guardado”, disse Alcir ao Entretê.

Lançado em abril, cada detalhe do game foi desenvolvido pelo profissonal. “Desenhei, animei, programei todo o jogo com muito esmero. A trilha sonora do jogo foi todo um album, foram compostas por um amigo meu chamado Cássio Martins”, contou.

Ainda conmforme o desenvolvedor do jogo, o produto permite aos usuários se conectem de forma lúdica com a preservação do Pantanal e com os contos locais.

“O jogo não é um mero produto, ele tem intuito de fazer com que as crianças, adolescentes e todas as pessoas tem gosto por nossas histórias”, explicou.

Clique AQUI para baixar o jogo “A Lenda do Minhocão”.O entretenimento foi comtemplado pelo edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).




Sobre a lenda

A lenda diz que havia uma cobra gigante que habitava as profundezas do rio Cuiabá e, vez ou outra, virava barcos para devorar os pescadores. O movimento do minhocão era tão forte que levantava grandes ondas e desmoronava barrancos. Dizem que o Minhocão do Pari desapareceu da região durante a grande enchente de 1974.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet