Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:48:22
informe o texto

Notícias / Comportamento

01/05/2023 às 15:38

Advogado viraliza nas redes ao usar monociclo elétrico para trabalhar em Cuiabá

O monociclo de Marcus custa R$ 22 mil, faz até 55 km/h e tem uma autonomia de 100 km

Gabriella Arantes

Advogado viraliza nas redes ao usar monociclo elétrico para trabalhar em Cuiabá

Foto: Gabriella Arantes/Entretê

Apesar do monociclo elétrico já ser tendência nas principais capitais brasileiras, em Cuiabá, ainda não é muito comum entre os cuiabanos. Por isso, o advogado criminalista Marcus Macedo, que usa o meio de locomoção para trabalhar, viralizou nas redes sociais.

Onde passa, o pequeno veículo elétrico de apenas uma roda chama muita atenção dos curiosos. “Isso acontece direto, todo o lugar que a gente está, estão filmando a gente”, disse o profissional.

O advogado contou ao Entretê que mora no município de Matupá, interior de Mato Grosso, e vem à Capital todo o mês a trabalho e utiliza o monociclo para transitar na cidade. Conforme Marcus, o equipamento tem vários benefícios e qualquer um pode pilotar. Basta ter equilíbrio e atenção para evitar os acidentes.



“Com ele, você não paga IPVA, nem licenciamento, energia para carregar é pouquinho. Você não tem que fazer troca de óleo a cada mil km como uma moto tem que fazer. [...] Quando estiver pilotando, é preciso ficar atento e olhar para a frente. Mas se estiver desatento, olhando para um lado e para o outro, vai cair”, orientou.

De acordo com Marcus, que também é membro da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei), a ideia de comprar o meio de locomoção surgiu após ver vídeos a respeito do assunto. “A gente fez uma reunião para entrar outros modais de transporte elétrico e começou a entrar o pessoal da micromobilidade. Eles começaram a mandar uns vídeos legais e pensei que precisava comprar um negócio desse”.

Segundo o profissional, ele aprendeu a pilotar o equipamento há cerca de oito meses. Antes de ficar craque, precisou treinar bastante. “Eu tive vários tombos aprendendo no outro pequeno que tinha. [...] Lá em Matupá, fiquei quase quatro horas andando para pegar o jeito”.

O atual monociclo de Marcus custa cerca de R$ 22 mil, faz até 55 km/h e tem uma autonomia de 100 km. O equipamento eletrônico ainda interage com smartphones e relógios digitais.

Andando por Cuiabá, o advogado percebeu que a cidade tem muita falta de acessibilidade. “As calçadas tem tocos soltos, objetos no meio, buracos, é pior do que as vias. Quem anda de carro e tem buraco para desviar está feliz da vida”, ironiza.

Marcus ainda tem um perfil no Instagram onde compartilha com internautas o seu dia a dia pilotando o monociclo. Pra conferir, é só acessar:@eletrificou.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Randal 03/05/2023 às 00:00

    Conversa fiada de quem quer aparecer, está totalmente fora da norma,nem pode rodar desta forma nas ruas da cidade.Depos morre e querem por a responsabilidade no outro.

  • Walter Luiz 02/05/2023 às 00:00

    Sou o primeiro brasileiro a usar o monociclo elétrico no Brasil (2013) e usei muito em Rondonopólis onde até gravamos um vídeo para tv local onde a repórter que me entrevistou hoje é vereadora.

  • Marcia 02/05/2023 às 00:00

    Com este nosso trânsito, buracos, motoqueiros e motoristas desrespeitosos, andar assim é extremamente perigoso!

  • Ricardo 01/05/2023 às 00:00

    Muito legal, mas não tenho coragem.

 
Sitevip Internet