Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
19:00:46
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

22/05/2024 às 14:29

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Com jantar, show e prêmios festa de Nossa Senhora Auxiliadora ocorre neste sábado

A música ficará por conta do trio Pescuma, Henrique e Claudinho

Gabriella Arantes

Com jantar, show e prêmios festa de Nossa Senhora Auxiliadora ocorre neste sábado

Foto: Assessoria

Com jantar, show e prêmios, a tradicional Festa de Nossa Senhora Auxiliadora ocorre neste sábado (25), a partir das 19h, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

A programação do evento começa com a missa do coração marcada para às 17h, seguida de procissão luminosa pelo centro da Capital e quermesse. A música ficará por conta do trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

Os fiéis ainda vão poder tentar a sorte com o sorteio de prêmios que vão até R$ 15 mil. As cartelas podem ser adquiridas no próprio santuário em horário comercial ou após a missa das 19h na sacristia do santuário de segunda a sexta.

Além do seu caráter religioso, histórico e cultural, a festividade também tem cunho social. Os recursos arrecadados com o evento são destinados à manutenção das obras sociais, como é o caso da Creche Falcãozinho, localizada no bairro do Porto.

História

A festa acontece desde a chegada dos primeiros missionários salesianos a Mato Grosso, em 1894. Neste ano, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora comemora os 130 anos da presença salesiana em Cuiabá na festa. Quando os salesianos aportaram na cidade, receberam do Bispo Dom Carlos Luiz D’Amour a administração da Igreja Paroquial de São Gonçalo. Desde então, a Festa do Santuário foi crescendo rapidamente.

Serviço
Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 2024
Quando: Sábado (25)
Onde: Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora SDB, Av. Dom Bosco, 631 - Cuiabá, MT.
Entrada gratuita.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet