Cuiabá, sábado, 23/01/2021
14:01:50
informe o texto

Notícias / Música

11/01/2021 às 12:27

Fotógrafo revela imagens inéditas do Nirvana de 1989; veja

O repórter registrou o segundo show do grupo no Reino Unido

Tenho Mais Discos Que Amigos

Fotógrafo revela imagens inéditas do Nirvana de 1989; veja

Foto: Adam Snape

O ano era 1989 e uma certa banda chamada Nirvana estava fazendo seus primeiros shows no Reino Unido, promovendo 'Bleach', seu disco de estreia.

Na época, o grupo liderado por Kurt Cobain nem estava com sua formação clássica — ou seja, ainda tinha Chad Channing na bateria ao invés de Dave Grohl — e fazia sua segunda performance no país europeu quando foi fotografada por Richard Davis, um repórter do Pulp.

A cobertura foi feita mas alguns registros daquela noite de 24 de outubro não chegaram até a revista e, por muito tempo, foram considerados perdidos. Até que, bem recentemente, Davis encontrou as sensacionais fotos até então inéditas e as publicou.

Em entrevista a um jornal local, ele relembrou que, à ocasião, o público deu mais bola para a Tad, banda que também se apresentou no dia, do que para o Nirvana:

 
"O que eu mais me lembro dessa noite é que houve muita gente pulando do palco. O Punk tinha os cuspes, mas a grande coisa do Grunge parecia ser isso de pular do palco. [...] As duas bandas foram boas, mas o engraçado é que eu acho que se você tivesse perguntado a qualquer um que estava ali naquela noite quem seria a maior banda e chegaria ao estrelato global, eu acho que a maioria teria dito Tad. Eu rio agora, mas depois [do show] uma pessoa da equipe do Nirvana me perguntou se eu queria entrevistar a banda e eu os recusei porque estava exausto".

O registro, portanto, foi apenas visual, mas bastou pelo resultado, que pode ser visto abaixo:
 

Taken from today's Manchester Evening News, 4 of my Photos from Nirvana's second ever gig in the UK which took place on 24th October 1989.

Publicado por Richard Davis Photography em Terça-feira, 29 de dezembro de 2020
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet