Cuiabá, segunda-feira, 04/07/2022
23:51:11
informe o texto

Coberturas

16/04/2022 às 15:00

Corrida Contra Fome - UniSocial

Mário Okamura

Sábado (16), foi realizada em Cuiabá a 1ª Corrida e Caminhada Contra a Fome, realizada pela Unisocial e promovida pela Instituto EVG-MT, com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar, da Polícia Militar, da Prefeitura Municipal de Cuiabá e da Federação Mato-Grossense de Atletismo/FAMT.

O evento beneficente e sem fins lucrativos, em sua primeira edição da capital, conseguiu reunir mais de dez mil pessoas no Parque das Águas, em um mega evento que ainda contou com shows e apresentações nacionais.

A Corrida Contra a Fome é realizada em todo o país. Além de promover a saúde através do esporte, tem o objetivo de arrecadar alimentos a serem doados as famílias e instituições carentes. A corrida conseguiu arrecadar mais de 15 toneladas de alimentos e mais de R$ 50 mil, que serão convertidos em cestas básicas.

Ao todo, dois mil atletas foram inscritos entre profissionais e amadores em três modalidades. No profissional masculino, Fernando Gomes Trindade foi o 1º colocado, seguido por Joelmo Santos, Guilherme Rodrigues, José Castro e Flávio Santos.

Na categoria profissional feminino, a grande vencedora foi Elaine da Paula Vieira, seguida por Márcia Oliveira, Vanessa Rossi, Sandra Almeida e Cleide Correa.

Entre as autoridades, marcaram presença o vice-prefeito José Roberto Stopa; o secretário de Cultura de Cuiabá, Aloísio Leite; e o secretário municipal de Governo, Luis Cláudio.

Segundo informações, a Corrida Contra Fome será realizada em outras cidades de Mato Grosso, com local e data a serem confirmados.

Fé, família, esporte e solidariedade marcaram a Corrida Contra Fome em Cuiabá.

Parabéns! Confira as fotos do Entretê.

Exibindo de 1 à 12 fotos, de um total de 67 fotos:

 
Sitevip Internet