Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2020 às 14:10 | Atualizada: 23/05/2020 às 14:45

GTW, festival online e rap mato-grossense são destaques da semana no Entretê

Maria Clara Cabral

1 - Pacha Ana é a mato-grossense selecionada em edital do Itaú Cultural
 
A rapper e poetisa Pacha Ana figura como a única mato-grossense entre os selecionados no edital nacional ‘Arte como respiro’, do Itaú Cultural. O projeto premia e divulga artistas de diferentes gerações, cujos com trabalhos se destacam em todo o Brasil. Nas categorias Autoral e Podcast, a chamada recebeu mais de 12 mil inscrições de todo o país. Destes, foram selecionados 200 trabalhos dos 26 estados e Distrito Federal, que serão apresentados nas plataformas da instituição ao longo dos próximos meses.

LEIA MAIS AQUI.

2 - Em vinil, coletânea internacional traz faixas da lendária banda cuiabana GTW

 
Após mais de três décadas da primeira formação, a banda G.T.W., pioneira do underground cuiabano, lança em tempos de streaming a gravação de dois clássicos em disco de vinil. As faixas integram a primeira coletânea da Sinistro Records, selo que conecta bandas de músicos consagrados na cena independente do Brasil e de países da Europa. O primeiro volume reúne 10 bandas old school da Alemanha, Espanha e Brasil. Skarros, banda mato-grossense com 16 anos de história, e a Suco Gástrico, banda de São Paulo, ativa desde 1988 e com nova formação em Mato Grosso há quatro anos, também integram a coletânea.
 
LEIA MAIS AQUI
 
3 - Festival reúne bandas autorais e aquece cena alternativa com premiações
 
Nos próximos fins de semana, mais uma iniciativa reúne artistas de Mato Grosso como alternativa para a cena independente; desta vez, 30 atrações, entre bandas autorais do rock ao rap, apresentações de dança e artes visuais, se apresentam nas redes sociais. O MT Conect 2020, realizado pelo Toma Espaço Musical, de Cuiabá, irá ocorrer em duas etapas: a primeira entre os dias 22 e 24 de maio; a segunda entre os dias 29 e 31. Os shows começam sempre às 16h20, com previsão de término às 23h, seguindo o horário de Brasília. As transmissões serão feitas nas páginas dos próprios artistas e pelo canal do Youtube.

SAIBA MAIS AQUI.
 

4 - Em novo clipe, rapper fala sobre realidade de trabalhadores brasileiros

“São oficialmente 30 horas acordado, eu não consegui desejar feliz aniversário ao meu pai, como todo ano ele faz, sob o risco de cortarem meu wi-fi”. A rima é a primeira das cantadas pelo MC Ahgave em ‘Durmo tarde’, single que leva às telas, em novo videoclipe, uma reflexão sobre dilemas atuais e longas jornadas de trabalho que é submetida a maior parte da população brasileira.

LEIA MAIS AQUI.

 
 
 Imprimir