Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:09:55
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2021 às 08:47

'Resultado não irá interferir na decisão', afirma Carvalho sobre plebiscito

Carvalho acredita que a decisão não terá validade jurídica alguma, uma vez que o investimento será feito pelo Estado.

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

'Resultado não irá interferir na decisão', afirma Carvalho sobre plebiscito

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), afirma que o plebiscito que será realizado pela Capital não irá interferir na decisão do Governo de trocar o modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande. Para o democrata, a consulta popular será apenas um “desperdício de dinheiro”.

“É um total desperdício de dinheiro numa coisa que já está definida. O resultado não irá interferir na decisão. Já está definido pelos meios legais”, enfatizou o integrante do primeiro escalão estadual, lamentando a decisão tomada pela Câmara de Cuiabá, que aprovou a realização do plebiscito há duas semanas.

A votação é fruto de uma articulação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) junto a sua base aliada no Parlamento Municipal. No entanto, apesar de ter seguido todos os trâmites, Carvalho acredita que a decisão não terá validade jurídica alguma, uma vez que o investimento será feito pelo Estado, e a consulta pública pelo município.

“É lamentável, pois foi feito uma audiência pública determinada pela Justiça Federal, o Conselho se reuniu e aprovou, foi feita audiência pública na Câmara de Vereadores. Então, eu acho que não tem cabimento nenhum esse plebiscito, até porque esse plebiscito não pode ser de Cuiabá e Várzea Grande, porque o recurso a ser investido no BRT é um recurso do estado de Mato Grosso. Então nós vamos fazer um plebiscito nos 141 municípios?  O estado pretende a população, se eu for fazer um plebiscito tenho que ouvir os 141 municípios e não só a baixada cuiabana”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet