Cuiabá, sábado, 18/05/2024
16:56:44
informe o texto

Notícias / Política

31/05/2021 às 14:00

Botelho diz que não há espaço para Emanuel disputar governo no DEM

Deputado afirmou que Democratas trabalha pela reeleição de Mauro e desconhece convite a Emanuel

Camilla Zeni

Botelho diz que não há espaço para Emanuel disputar governo no DEM

Deputado estadual Eduardo Botelho

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que foi surpreendido com a notícia de que o senador Jayme Campos (DEM) teria convidado o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para se filiar ao Democratas. Ele ainda avaliou que, a depender da intenção do gestor municipal, não haveria espaço para ele na sigla. 

Botelho ponderou que os convites para novos filiados do Democratas são discutidos pelas lideranças partidárias, sendo elas o governador Mauro Mendes, o presidente estadual Fábio Garcia, presidente municipal Beto Dois a Um, ex-governador Júlio Campos, senador Jayme Campos, e os deputados Dilmar Dal'Bosco, e ele, Eduardo Botelho. Entretanto, segundo ele, o partido jamais teria levantado a possibilidade de um convite ao emedebista.

"Eu não sou contra nem a favor, porque não foi discutido esse assunto, não foi nem cogitada essa hipótese. Para mim, esse assunto é novo. Não teve reunião nenhuma para falar sobre isso. O senador não nos comunicou", informou à imprensa nesta segunda-feira (31).

Segundo Botelho, depois que o convite de Jayme a Emanuel saiu na mídia, veiculado inicialmente pelo jornal impresso A Gazeta, ele próprio teria conversado com o governador, que também afirmou surpresa em relação ao assunto. Entretanto, não conseguiu contato com o senador Jayme, autor do convite.

Os rumores de que Emanuel poderia deixar a sigla aumentaram depois que o gestor colocou a possibilidade de vir a disputar a eleição de 2022 para o governo do Estado. Segundo o prefeito, a candidatura ainda não está definida. Ainda assim, ele já recebeu diversas manifestações contrárias de correligionários. 

Botelho, que é próximo do prefeito, avaliou que a filiação do gestor dependeria da sua finalidade, visto que a intenção do Democratas é a reeleição do governador Mauro Mendes. Além disso, ressaltou que Emanuel já teria dito, inclusive pessoalmente a ele, que não tem a intenção de deixar seu atual partido, o MDB. 

"Depende do que ele quer. Se ele quer vir ser candidato a governador, eu não vejo espaço, porque temos candidato a governador. Então, tem que pensar o que é que o prefeito quer”, ponderou o secretário da ALMT.

Emanuel Pinheiro ainda não comentou publicamente sobre o convite.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet