Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:46:57
informe o texto

Notícias / Política

29/01/2023 às 16:25

Barranco desce a lenha em Pátio e afirma que ele prejudicou desempenho da Federação em MT

Para o petista, o prefeito de Rondonópolis prejudicou a eleição proporcional a deputado federal do grupo da esquerda

Kamila Arruda

Barranco desce a lenha em Pátio e afirma que ele prejudicou desempenho da Federação em MT

Foto: ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), desceu a lenha na postura do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), durante a campanha eleitoral do ano passado.

Para o petista, o chefe do Executivo municipal prejudicou o grupo de esquerda em Mato Grosso, especialmente no que tange à eleição proporcional a deputado federal.

“Ele esteve em São Paulo, abraçou o presidente Lula, fez o compromisso de fortalecer a Federação aqui em Mato Grosso e fez exatamente o contrário”, enfatizou.

Pátio e sua esposa, Dona Neuma, se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A agremiação foi na contramão do que a Federação defendia para a eleição presidencial e para o governo do Estado.

Em Mato Grosso, o partido socialista levantou a bandeira de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu a continuidade do governador Mauro Mendes (União) à frente do Palácio Paiaguás. Já o grupo de esquerda encampou o projeto de Lula presidente e ainda lançou a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) como candidata ao governo do Estado.

“Ele se filiou ao PSB, que apoiou o Bolsonaro aqui no estado. O Lula não teve apoio do Pátio e do PSB, a não ser do Allan Kardec, que esteve na campanha do presidente Lula. Ele [Pátio] ainda fortaleceu Mauro Mendes, que a federação também era contra”, colocou.

Além disso, Barranco cita a questão da chapa proporcional. “E também foi um tiro no pé, porque a esposa dele, se tivesse na Federação, tinha elegido a Rosa Neide e ela. Ambas as candidaturas não alcançaram o quociente eleitoral. Isso é ruim, mas também é lição, serve para nós e para eles também”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet