Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:52:51
informe o texto

Notícias / Eleições

01/01/2023 às 18:53

Mendes é empossado com discurso de eficiência e de superação no segundo mandato

O governador ainda garantiu aos que torcem contra que fará um governo ainda melhor que o primeiro

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Mendes é empossado com discurso de eficiência e de superação no segundo mandato

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) foi oficialmente empossado para comandar o estado por mais quatro anos. Após ser reeleito com certa tranquilidade, alcançando 68% dos votos, o chefe do Executivo discursou durante solenidade de posse no plenário da Assembleia Legislativa sobre os novos desafios e o que a população poderá esperar do segundo mandato. Ele ainda aproveitou para mandar um aviso aos que torcem contra: 

“Estou assumindo com muita vontade e energia grande. Àqueles que pensam e falam que um segundo mandato é cansado, que resultados não são tão bons, eu vou convidar vocês a torcer, e quem torcer contra eu acredito que vai perder, porque vamos com fé em Deus, força e determinação, fazer com que este mandato seja ainda melhor que o primeiro”, afirmou. 

Mendes aproveitou para relembrar quando assumiu o governo quatro anos atrás e encontrou um estado quebrado e caótico. Com isso, aproveitou para agradecer o apoio da Assembleia Legislativa que logo no começo já teve que aprovar leis e medidas que não eram tão populares, mas permitiram que a atual gestão terminasse o mandato com dinheiro em caixa e muitos investimentos. 

“Nós conseguimos com muito esforço e com excelente resultado essa missão que nos foi confiada de consertar o estado. Os números podem ser traduzidos pelo resultado das eleições. Honrosamente recebemos 68% dos votos, mais de 1.114 milhões de votos, mas não só em mim, em todos os executivos do estado, e recebemos uma missão que teremos de exercer ao longo dos próximos 4 anos com a mesma seriedade. Colocar Deus na frente como sempre fiz, colocar os propósitos e incansavelmente persegui-los no dia a dia. Nossas missões não são tarefas fáceis, neste segundo mandato teremos missões e tarefas talvez um pouco diferente. Hoje temos um estado que figura entre os melhores. O maior desafio será o desafio da eficiência”, afirmou Mendes no discurso.

Mendes disse ainda que eficiência será uma das palavra-chave da atual gestão, prometendo um estado que seja capaz de devolver à sociedade tudo aquilo que recebem na forma de imposto, “com a mesma lealdade, determinação e coragem”. “Os desafios serão diferentes, porém, não serão menores”, resumiu. 

O chefe do Executivo ainda usou o espaço para fazer agradecimentos público à esposa, primeira-dama Virginia Mendes, que apesar de todas as dificuldades e problema de saúde esteve ao seu lado, assim, como o filho que tem assumido a missão empresarial e com isso permite que ele possa se dedicar à gestão do Estado de Mato Grosso. 

Mauro também agradeceu às parcerias com os demais poderes e destacou a importância da harmonia, autonomia e respeito entre os órgãos. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet