Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:36:06
informe o texto

Notícias / Política

31/01/2023 às 11:01

PSB rebate Barranco e garante que partido trabalhou em prol de Lula em MT

Na semana passada, Barranco fez duras críticas a Pátio por conta da postura dele durante a campanha eleitoral

Kamila Arruda

PSB rebate Barranco e garante que partido trabalhou em prol de Lula em MT

Foto: Divulgação

Após críticas por parte do deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, o Partido Socialista Brasileira (PSB) saiu em defesa do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e garante que o gestor cumpriu todos os compromissos firmados com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) no que se refere às eleições de outubro passado.

“A executiva municipal do PSB em Rondonópolis informa que cumpriu todos os compromissos feitos com a Federação nas Eleições de 2022 e que foi a primeira executiva do Estado a declarar apoio ao movimento pró-Lula. Criamos no município o comitê pró-Lula e realizamos aqui as maiores manifestações em Mato Grosso a favor do então candidato à presidência”, escreveu Paulo José Correia, presidente do Diretório Municipal do PSB.

Na semana passada, Barranco não poupou críticas a Pátio por conta da postura dele durante a campanha eleitoral. Para o petista, o chefe do Executivo municipal prejudicou o grupo de esquerda em Mato Grosso.

A bronca do petista é que, em Mato Grosso, o partido socialista levantou a bandeira de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu a continuidade do governador Mauro Mendes (União) à frente do Palácio Paiaguás.

Por outro lado, a Federação encampou o projeto de Lula presidente e ainda lançou a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) como candidata ao governo do Estado.

O presidente
do Diretório Municipal do PSB, contudo, garante que, em Rondonópolis, os correligionários estavam atuando na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É importante dizer que o PSB local lançou dois candidatos, ambos apoiando abertamente a candidatura do presidente Lula. Roni Magnani foi o mais votado entre os candidatos do município para deputado estadual e ficou com a 1ª suplência do partido. A deputada federal, Neuma de Moraes, representante da sigla na cidade, foi a mais votada da chapa e teve o dobro de votos em comparação ao 2º colocado em Rondonópolis”, acrescentou.


Paulo José Correia ainda garante que a agremiação continuará apoiando o presidente. “Vamos seguir apoiando o presidente Lula e dando o nosso melhor para o sucesso do projeto de reconstrução do país em torno dos princípios democráticos e populares”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet