Cuiabá, sexta-feira, 31/05/2024
16:13:32
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2021 às 17:09

Deputado defende Copa América sem público: ‘brasileiro gosta de futebol’

Paulo Araújo é da Comissão da Saúde e avaliou que campeonato sem presença de público pode ser realizado sem grandes preocupações

Camilla Zeni

Deputado defende Copa América sem público: ‘brasileiro gosta de futebol’

Foto: Helder Faria/ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), defende a realização da Copa América em Cuiabá. Para ele, não é necessário cancelar o futebol durante a pandemia da covid-19, mas apenas observar o cumprimento de medidas de biossegurança e restrição. 

“Eu sou jogador, gosto de jogar bola e acho que, com as medidas de segurança que o período requer, eu sou a favor [ao campeonato em Cuiabá]. O brasileiro gosta de jogar bola. Quem que não gosta? Todo mundo quer sediar um campeonato importante desse”, defendeu o parlamentar nesta terça-feira (1º).

Paulo Araújo ressaltou que, no entanto, considerando o crescimento de casos de covid-19 registrado nas últimas semanas, a presença de público deve ser restrita, como já está sendo feito no Campeonato Brasileiro, poderia ser uma saída para garantir a realização da Copa. 

“Tem que ter medidas restritivas, sim. Não dá para fazer um campeonato desse com presença de público em uma crescente de contaminação”, acrescentou.

O assunto Copa América passou a ser debatido nessa segunda-feira (31), depois que o Brasil confirmou que vai sediar o campeonato, após a Argentina alegar a alta de casos da covid-19 para recusar os jogos, que iniciam em 11 de junho. Já no Brasil, o Governo de Mato Grosso revelou que chegou a colocar a Arena Pantanal à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tão logo se noticiou a possibilidade, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reagiu, afirmando que vê com preocupação a adesão ao campeonato em razão da terceira onda de infecções da covid-19. Emanuel, porém, não chegou a se afirmar contrário à proposta. 

“Estamos na iminência de uma terceira onda da covid-19 e não podemos nos descuidar agora. Vejo com muita preocupação a realização da Copa América de Futebol nesse momento tão crucial em que novas variantes do vírus surgem a toda hora. Nosso foco deve ser no avanço da vacinação e no tratamento aos infectados”, ponderou. 

Até o momento, a CBF não informou quais serão as sedes dos jogos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet