Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
12:40:27
informe o texto

Notícias / Geral

02/06/2021 às 20:43

Para Cuiabá ser imunizada contra a covid-19, são necessárias 670 mil doses de vacina

Levantamento foi apresentado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista concedida ao Expresso CNN, na noite desta quarta-feira (2)

Eduarda Fernandes

Para Cuiabá ser imunizada contra a covid-19, são necessárias 670 mil doses de vacina

Foto: Reprodução / Expresso CNN

Para que toda a população de Cuiabá seja completamente imunizada contra a covid-19, com primeira e segunda dose, são necessárias 670 mil doses de vacina. O levantamento foi apresentado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista concedida ao Expresso CNN, na noite desta quarta-feira (2).

Para o prefeito, essa é a única forma de compensar a Capital pela realização da Copa América, tendo em vista que Cuiabá foi escolhida como uma das cidades-sede do evento esportivo. “E Cuiabá merece isso, tendo em vista que foi escolhida, certo? Sem o direito de opinar, como sede da Copa América”.

Leia também - Prefeito 'exige' imunização de toda a população para realização da Copa América

A jornalista Monalisa Perrone leu dois tweets feito por Emanuel no dia 31 de maio deste ano, nos quais ele se posiciona contra a realização da Copa América em Cuiabá e defende a ampliação da vacinação contra a covid-19 e foco no tratamento aos infectados.

Emanuel então reforça dizendo que é desaconselhável, neste momento, um espetáculo da envergadura de uma Copa América, ser realizada em Cuiabá, e destaca que a decisão não foi de responsabilidade do município, mas sim do governo federal, CBF e Governo do Estado.

“A Arena Pantanal é de gestão do governo estadual. Se dependesse de uma decisão do Município de Cuiabá, nós seríamos contra. Agora, como já vai acontecer o espetáculo, já houve a decisão, temos agora que tomar todas as medidas e precauções para proteger a saúde e a vida das pessoas”, comenta.

Dentre as medidas, o emedebista sugere que, junto à divulgação do torneio, seja massificada a regra de cumprir rigorosamente as medidas de biossegurança. “E segundo, beneficiar as cidades escolhidas, eu posso falar por Cuiabá, com mais vacinas. Encaminhar vacinas em massa, ou seja, vacinas em massa para as cidades-sede da Copa América”.

Tal pedido, frisou o gestor, é articulado por seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Neto (PTB), junto ao governo federal. “Inclusive, ele já tem uma agenda marcada com o general Ramos, que responde pela chefia da Casa Civil. Levamos essa preocupação também à CBF, que prometeu ajudar e que também já está em acordo com o deputado. Esperamos para os próximos dias a definição de quantas vacinas serão enviadas para Cuiabá imunizar a população Cuiabana. Já fiz o levantamento e encaminhei o que precisamos”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet