Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:37:02
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2021 às 13:00

PDT marca reunião para julho e deve firmar apoio à reeleição de Mauro

Allan Kardec avaliou que o PDT tem se reaproximado do governo e, por isso, tendência é de apoio

Camilla Zeni

PDT marca reunião para julho e deve firmar apoio à reeleição de Mauro

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu transferir para o dia 9 de julho a reunião de alinhamentos para as eleições de 2022, sob justificativa da pandemia da covid-19. De acordo com o presidente regional, deputado estadual Allan Kardec, a tendência é de apoio à reeleição de Mauro Mendes (DEM). 

Inicialmente marcada para a noite do dia 18 de junho, a reunião deve firmar nomes para a disputa de 2022, na qual o partido precisará lançar chapa completa para disputa às vagas proporcionais. Conforme Kardec, essa é a prioridade do partido. 

“A partir do dia 9 de julho vamos caminhar todos os dias na construção das nossas chapas”, afirmou o deputado. “A princípio, na ordem de prioridade, federal e estadual, e obviamente fazendo análise se a gente tem condição de colocar o nome na disputa majoritária”, completou. 

O PDT ainda aguarda que alguns nomes que estão sendo cortejados deem respostas sobre o pleito de 2022. Segundo o presidente, a sigla não deverá aguardar muito tempo para fechar as chapas, porém. A intenção é que até outubro deste ano a legenda tenha definido os nomes que começarão a ser trabalhados.

“Até outubro, um ano antes da eleição, vem para dentro fazer discussão na base. Eu sou disciplinado na questão partidária, respeito as instâncias e a discussão dos nossos filiados de base. Então, pelo menos um ano antes das eleições, eu acredito que as lideranças possam construir dentro do partido um ambiente tranquilo para fazer a disputa”, avaliou.

O partido também deverá definir a posição em relação ao governo em 2022. A tendência é que a legenda siga na base do governo, apoiando a reeleição de Mauro.

Com a eleição de Otaviano Pivetta (ex-PDT, agora sem partido) como vice-governador, o PDT já esteve na base do governador Mauro Mendes desde a eleição de 2018, sendo que Allan Kardec chegou a ocupar cargo na gestão. Ele voltou para a Assembleia na época das discussões sobre a previdência, cobrado pelos servidores públicos. 

Nos últimos meses, o PDT se reaproximou do governo, conseguindo aprovação de pautas importantes, como a vacinação dos profissionais da educação, que contou com a articulação do deputado. 

De acordo com Allan Kardec, a aliança do PDT com o Democratas vai além da gestão estadual, uma vez que a principal liderança da sigla, Ciro Gomes, também se aproxima de ACM Neto, presidente do DEM. A intenção é capitanear apoio para que Ciro seja lançado, novamente, candidato à Presidência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet