Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:39:30
informe o texto

Notícias / Esporte

21/06/2021 às 16:02

Uruguai demite membro acusado de assédio sexual em Cuiabá; Conmebol repudia crime

Câmeras de Segurança flagraram momento em que o membro da delegação coloca dólares no uniforme da segurança

Camilla Zeni

Uruguai demite membro acusado de assédio sexual em Cuiabá; Conmebol repudia crime

Foto: Reprodução/AUF

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que demitiu o membro da delegação da seleção do Uruguai que foi acusado de assédio e importunação sexual contra uma segurança de Cuiabá. O episódio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), em um hotel da capital. 

Segundo boletim de ocorrência, a gerência do hotel foi quem chamou a Polícia Militar, depois que o acusado se aproximou e passou a importuná-la. Conforme a denúncia, ele teria perguntado em qual horário ela sairia e qual seria o salário dela. Ainda, lhe teria um pedido um beijo e lhe oferecido 20 dólares, ou seja, pouco mais de R$ 100. 

Durante a manhã, a AUF informou que repudia e não aceita o comportamento do membro da delegação, e garantiu que o acusado responderá um processo administrativo assim que retornar ao país. 

Saiba mais - Membro da delegação do Uruguai oferece US$ 20 à mulher e é acusado de assédio sexual 

Por sua vez, sem citar o caso específico, a Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) emitiu um comunicado citando uma denúncia de assédio sexual contra o membro de uma delegação participante da Copa América. 

A Confederação diz que se mantém atenta às determinações judiciais ou administrativas que resultarem da denúncia, e que rechaça e condena energicamente qualquer forma de assédio sexual.

Segundo a polícia, câmeras de segurança do hotel flagraram a cena do crime. O acusado foi levado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

O Uruguai joga em Cuiabá nesta segunda-feira (21), quando enfrenta o Chile pela terceira rodada do Grupo A da Copa América.

Confira a nota do Uruguai na íntegra:

"A Associação Uruguaia de Futebol informa que no dia de hoje desvinculou um funcionário e integrante da delegação na Copa América do Brasil, como consequência dele ter sido denunciado por um suposto comportamento repudiável e inaceitável. Uma vez de vola em Montevideo, se dará inicio forma a um processo de investigação administrativa correspondente, respeitando as garantias do devido processo".


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet